sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EM RITMO DE CAMPANHA, LULA INCLUIRÁ QUIXADÁ NO ROTEIRO DE VISITAS AO NORDESTE


Em Fortaleza, diz Datafolha, Lula é forte cabo eleitoral

"Programas sociais levarão o presidente Lula a 20 Estados nos próximos meses. O ministro Márcio Fortes (Cidades) entregará ao presidente na próxima semana uma lista com dez projetos grandes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) prontos para receberem a "ordem de serviço" - na prática, o aval para o início das obras. Lula deverá visitar alguns desses locais.
O governo planeja fazer ao longo deste semestre "caravanas ministeriais", com visitas do primeiro escalão de Lula, a vários pontos do Nordeste. Uma das cidades deve ser Quixadá (CE), onde a prefeitura é do PT.
As atividades do presidente em ano eleitoral são freqüentemente alvo de polêmica. O governo defende que precisa manter a máquina estatal funcionando. Também argumenta que viagens, inaugurações e eventos fazem parte de uma rotina presidencial. O Planalto afirma ainda que as futuras viagens se referem a programas que estão sendo concretizados e que não há ligação entre o roteiro do presidente e as eleições municipais de 2008. Na prática, porém, a fronteira é tênue.
O presidente Lula é um forte cabo eleitoral. Pesquisa Datafolha feita em novembro do ano passado mostra que em Recife, Fortaleza e Salvador, respectivamente, 38%, 29% e 26% dos eleitores dizem que o apoio de Lula a um candidato poderia levá-los a votar nele.
Com isso, fica bem na fita a prefeita Luizianne Lins.

(Este Blog, com informações também da Folha Online)

DETALHE - Em Quixadá, Lula deverá inaugurar a usina de biodiesel da Petrobras e ganhar muitos abraços do prefeito Ilário Marques, que é também presidente estadual do PT. Ilário vai fazer a festa em cima da turma do Joaquim Cataxo, ex-dirigente e atual secretário cidista

10 comentários:

Anônimo disse...

O Lula pode até ajudar em Fortaleza, desde que a gestora faça por onde. No momento, ela não fez.

Anônimo disse...

Enquanto Lulla cumpre sua atividade preferida de eterno palanqueiro em campanha, o Brasil enfrenta sozinho as crises do apagão aéreo, do apagão de energia, do apagão da ética (nunca se roubou tanto), do apagão da saúde, do apagão da educação (os piores indices), e do apagão da vergonha.

Anônimo disse...

Lula tem vários motivos para incluir Quixadá em seu roteiro de visitas pelo Nordeste. Haja vista que o Prefeito de Quixadá é do PT, amigo particular do presidente, um grande administrador. Foi o coordenador da campanho do presidente aqui no Ceará. Hoje é o atual Presidente Estadual do PT e é em Quixadá onde está sendo construída uma das três maiores Usinas de Biodiesel do Nordeste, que deverá ser inaugurada até julho deste ano. É mais do que justo que o Presidente Lula venha prestigiar Quixadá, o Prefeito Ilário Marques, e por que não dizer, o Sentão Central.

Anônimo disse...

Esses petistas seriam engraçados, se a situação não fosse tão trágica.

Quer dizer que o presidente vai a Quixadá com a missão de visitar um amigo, prestigiar uma cidade, como se não tivesse nada de mais importante com que se preocupar no Brasil? O país precisa é de TRABALHO, não de turismo eterno, como faz o presidente Lulla, em constantes visitas ao cocaleiro Evo Morales, (que surrupiou a Petrobrás e Lulla nem piou), ao facínora assassino Fidel Castro, ao tiranete ditador Chavez, e a mais um bocado de ditaduras de esquerda espalhadas pelo mundo.

Pelo visto, esse vai ser mais um ano sem comando no país. Mesmo com o vice-presidente sem poder assumir de fato, por escontrar-se com a saude abalada, na luta contra um câncer que o condena a infindáveis internações hospitalares, o presidente não larga a sua obsessão por palanque, fazendo proselitismo e inaugurando pedras fundamentais, incansavel em sua vocação de eterno candidato.

Pobre Brasil!!!

Cris

Anônimo disse...

A direita quer o Lula parado, capiongo,ensimesmado,jururu,melancólico,depressivo,...ou seja:Lula está dando certo ! Quando o DEM está contra alguém, é porque ele está bem !

Anônimo disse...

Caro Eliomar, boa tarde!
Cmom todo respeito e que me perdoem os nossos irmãos conterrâneos quixadaenses, mas o presidente LULA, também podia e devia dar o ar de sua graça noutros municípios do Ceará, assim como, dividir mais com outros municípios cearenses, os fartos recursos já alocados pelo Governo Federal para Quixadá. Afinal de contas, amigos, aliados e PT têm em todo lugar e a sua vitória foi geral em todos Ceará.
"Senhor Presidente: "Nós também somos filhos de Deus e fomos Lula"!!!

Anônimo disse...

Lá vem esse João Teles exercer o seu papel preferido:o de defensor do PT e do Lula!E claro,defensor das falcatruas desse povo também.

Anônimo disse...

O palhaço ordinário, por não ter talento, apela. Já perceberam ?

Anônimo disse...

Os petistas de Quixadá insistem em dizer que o Ilário é amigo pessoal do Lula mas a única foto que eu vi os dois juntos é uma foto montagem ou em palanques.E por falar em biodiesel , a inauguração da usina era pra julho , e estamos entrando em setembro e ainda não aconteceu.Por falar em promessa não cumprida , o Lula disse que não iria fazer campanha em cidades onde os concorrentes são de partidos aliados ao PT.No Quixadá os candidatos são Mônica PSB(guimarães, dinheiro na cueca) e Rômulo PT (um médico)

Anônimo disse...

só quem pode afirmar se lula é amigo pessoal de ilário ou não são eles próprio, por que não foi perguntar a eles? para depois falar se eles são amigos ou não!
lula veio inaugurar a biodiesel. não importa se houve um imprevisto de não ter sido inaugurada na data prevista.