sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EM ANO ELEITORAL, GOVERNO LULA CRIA 650 MIL BOLSAS

"O governo federal criou anteontem cerca de 650 mil bolsas do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), o "PAC da Segurança". Elas vão atender policiais, jovens que vivem nas ruas, mulheres que exerçam liderança em áreas violentas e reservistas. A medida provisória, que concede auxílios de R$ 100 a R$ 400, foi criticada pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, e pela oposição. A polêmica refere-se à lei 11.300, de 2006, que passou a vigorar em 1º de janeiro. Ela veda a distribuição gratuita de "bens, valores ou benefícios" pela administração pública em ano eleitoral, com exceção dos casos de calamidade pública, estado de emergência e "programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior". Lula editou uma MP ampliando o Bolsa Família nos últimos dias de 2007 para evitar problemas com a legislação eleitoral."

(Folha de São Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Eliomar e leitores, o que está errado é o processo eleitoral brasileiro permitir a Reeleição. Ainda mais, dessa forma como está aí! O Governo também não pode parar, porque nada no País pára, principalmente, algumas que são consideradas essenciais para a manutenção e/ou sustentabilidade do indivíduo, da família e da sociedade. Então gente, deixe o homem trabalhar, deixem o Presidente Governar até os limites dos seus encargos, prerrogativas e da dignidade inerentes ao exercício do seu mandato e cargo.
“Vamos urgentes, fazer uma grande Cruzada Nacional em Defesa da Reforma Política e Eleitoral, que estaremos contribuindo muito para resolver um dos maiores problemas do Brasil”!