sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CIRO GOMES NEGA VETO AO NOME DO EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA


Em contato telefônico com este Blog, nesta tarde de sexta-feira, a assessria parlamentar do deputado federal Ciro Gomes (PSB) negou qualquer tipo de veto, da parte dele, ao nome do ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, para qualquer cargo na administração do presidente Lula. Segundo a assessoria, esse tipo de informação que surgiu a partir da interpretação da fala do ministro das Relações Institucionais, José Múcio, não corresponde à verdade.
"Não faz parte do jeito franco e aberto do deputado federal Ciro Gomes fazer política. O estilo dele é o da transparência e, se tivesse que fazer algum tipo de colocação, o faria sem intermediários", observa a assessoria.
A reação de Ciro Gomes surge um dia depois da veiculação na mídia, e também neste Blog, de declaração de Múcio divulgada no Folha Online admitindo que o governo federal estava com dificuldades de indicar Lúcio para presidir a Chesf por conta de um veto do deputado cearense.
Como conseqüência, o filho de Lúcio, o deputado federal Léo Alcântara, deixou claro que, a partir de agora, o ex-governador já estaria se consolidando como pré-candidato a prefeito de Fortaleza, embora ele afirmasse não acreditar que Ciro teria adotado tal postura.
No embate da Capital cearense, está como pré-candidata a senadora e ex-mulher de Ciro, Patrícia Saboya (PDT), bem como a prefeita Luizianne Lins (PT) respaldada, em termos de opção pessoal, pelo irmão dele, no caso o governador Cid Gomes (PSB).

CÁ PRA NÓS - Que política mais complicadinha essa, não? E dinâmica.
Saiba sobre esse quadro confuso aqui
Conseqüências aqui

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu fiquei esperando alguma fala do Ciro Gomes sobre essa questão do veto, até porque ele não é homem de mandar recado por porta de travessa. Agora vejo que a imprensa sulista, como sempre, quis interpretar da sua forma raivosa, a fala do ministro. Raivosa, claro, contra o nordestino de fato que um dia quis ser presidente e que tem tudo para assumir essa posição. Agora, deu pra entender.

Anônimo disse...

PESSOAL, ESSES FERREIRAS GOMES SÃO ASSIM MESMO, POR TRÁS DIZEM UMA COISA, PELA FRENTE OUTRA. QUEM NÃO SE LEMBRA DO EPISÓDIO DO CID GOMES, QUE LIDEROU UMA BANCADA DE GOVERNADORES CONTRA A PEC DOS DEFENSORES PUBLICOS ESTADUAIS DO BRASIL? POIS É, ISSO AÍ SÃO COISA DOS FERREIRAS GOMES. MAS NÃO TEM NADA NÃO, O RECADO JÁ VAI SER DADO AGORA, COM A ELEIÇÃO DO DR. LUCIO ALCANTARA PARA PREFEITO. COM CERTEZA, O DR. LUCIO TERA UMA GRANDE ADESÃO DOS DEFENSORES PUBLICOS, POIS SABEM AGORA COMO O CLÃ FERREIRA GOMES TRABALHA. NA TRAIRAGEM................

Marcos_Ce disse...

Nossa que transparente! Porque Ciro não explica a dívida que tem com Ricardo Soares, que diz que Ciro deve a ele R$50000? Tudo que aparece na página abaixo é mentira?

http://cinevertigem.blig.ig.com.br/

E suas ligações com as irregularidades no BNB? Porque tanta fúria contra o repórter na revista Época?

http://www.cearaagora.com/materias/pg_mostra_materias_dias.php?cod=6577&dia=05&mes=10

Onde está a transperência? É tão transparente que não consigo ver.

Anônimo disse...

Eita pescoção para mentir, o senhor Ciro é conhecido por inventar dados, logico que ele veta o Lúcio Alcântara pois tem medo de uma oposição ao seu irmão.

Anônimo disse...

Concordo com o blogueiro que diz que a laboriosa classe dos Defensores públicos vai aderir em massa à candidatura do dr. lúcio alcantara para prefeito de fortaleza. A classe jamais esquecerá o aumento de 62% dele recebido na gestão do luciano simões e nem o fato de ter havido o concurso para defensores públicos e o dr. lúcio haver chamado e dado posse a todos os candidatos aprovados. FORA FERREIRA GOMES.

Anônimo disse...

Mais uma vez a história se repete.

Há 2 anos, numa trama sórdida, o coronel Tasso, junto com seu aliado eterno Ciro Gomes e em nome de suas ambições pessoais, perseguiu de maneira vil e covarde o governador Lúcio Alcântara.

Agora, essa firme sociedade entre os dois políticos cearenses, que querem instalar uma nova oligarquia no Ceará um século depois da acciolina, mais uma vez usa de métodos torpes e repugnantes para perseguir um Político da extirpe de Lúcio Alcântara, homem íntegro e competente gestor, que nunca usou da política para se locupletar e que só honra a classe. É um homem público que só nos orgulha e não nos deixa perder a crença na política, hoje tão emporcalhada diante de tantas canalhices.

Cris

Anônimo disse...

Quer dizer então que o ministro José Múcio mentiu, é? Coisa grave, né? Falar isso pra Folha, um dos mais conceituados e de maior circulação no Brasil, hein?

Por que então não se indigna com o fato e nega ele proprio, e não através da assessoria? E por que não entra com uma ação contra o "bocudo"?

Respondo:
1- Porque Ciro SABE que o ministro falou a verdade. Afinal, que motivos teria pra inventar tal fato?
2- Porque Ciro acha que os cearenses são um bando de burros e ignorantes, que acreditam em papai noel, em chapeuzinho, em bicho-papão, e em tudo que ele fala...

Bruno

Anônimo disse...

Quer dizer que o ministro mentiu Ciro Gomes ??? Porque você mesmo não fala isso na frente dele ??? O seu perfil não é esse de ser direto ???? Fala agora.....

Anônimo disse...

vamos mostrar para esse CID FERREIRA GOMES que o CEARÁ não é quintalzinho da casa dele não. O CID GOMES, O IVO GOMES E NELSON MARTINS foram sacanas com os defensores publicos do ceará. Deveriam ter dito a verdade e não prometer para depois não cumprir. Vi pela tv assembléia uma entrevista do ivo gomes, e ao ser indagado pelo entrevistador, renato abreu, disse que a defensoria publica tinha um lugar especial no coração do governador cid gomes. POIS É, ACHO QUE O CORAÇÃO DO GOVERNADOR CID GOMES É NA SOLA DO PÉ, POIS FOI QUE O CID GOMES fez com os defensores publicos do ceará, UM PÉ NA BUNDA BEM GRANDE DOS DEFENSORES PUBLICOS...................

Anônimo disse...

Ciro Gomes se cnstitui na maior fraude política que esse estado ja viu.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\umhomem de falsa humildade e de uma arrogância incontolável disfarçada de franqueza.Ele é capaz disso e muito mais para concentrar suas mãos o maior poder possivel.Agora muito se admira do sr. presidente da república ficar sujeito aos caprichos do sr.Ciro Gomes e indiretamente ao todo-poderoso senador Tasso Jereissti,mentor e patrão de Ciro Gomes e Cia.

Anônimo disse...

Ah sim, então o coração do governador também é INVERTIDO?
Pobres DEFENSORES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

O pescoção tem o feitiço da naja, aquela cobra que gosta de subir com o som da flauta.

Usa daquela verborragia flatulenta pra impressionar, mas na verdade, é só mais um político com obsessão de poder e dinheiro.

Sua sociedade anônima (nem tanto) com o coronel Tasso não passa de um projeto de poder para instalar (será que já não instalou?) e manter uma oligarquia bem ao estilo daquela que tivemos no Ceará do início do século XX, e que tanto prejudicou o estado.

Como Lúcio Alcântara, pelo seu perfil de gestor honesto e competente, é um obstáculo que pode atrapalhar seus planos, eles usam de golpes baixos e todo tipo de bandalheira e canalhice para destrui-lo. É a arma típica dos fracos e sem-caráter.

Cris

Anônimo disse...

Muito bem,Cris!Você disse tudo!Parabéns por seus comentários coerente e lúcidos.Tenho visto seus comentários em outros blogs e são muito legais.