"O corregedor-geral da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, revelou ao Blog de Jamildo, com exclusividade, que encaminhará ao Conselho de Ética, na próxima terça-feira, a denúncia contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente da Força Sindical, envolvido em um esquema de fraudes no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e investigado pela operação Santa Tereza da Polícia Federal.
Inocêncio diz que, diante da gravidade das denúncias, o melhor caminho é o conselho de ética. O documento foi recebido por ele do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, antes da abertura da sindicância. O PSOL foi o primeiro partido a pedir a cassação do mandato do deputado. O partido entrou com representação no Conselho de Ética da Câmara.
O nome de Paulinho é citado no inquérito Santa Tereza ao menos 75 vezes. O deputado aparece na transcrição dos diálogos entre os suspeitos de integrar o esquema e também em anotações e observações dos analistas federais, responsáveis pelas interceptações telefônicas. A operação da PF prendeu dez pessoas no dia 24 de abril."
(Blog do Jamildo - JC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário