sábado, 24 de maio de 2008

MOTORISTAS E COBRADORES CONFIRMAM GREVE. SINTRO E SINDIÔNIBUS NÃO RECONHECEM DECISÃO

E em segunda assembléia geral realizada no fim da tarde deste sábado, os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza ratificaram decisão tomada pela manhã de paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira. A assembléia da manhã, reuniu cerca de 150 profissionais do turno da manhã, enquanto o pessoal do turno da noite, ouvido pelas lideranças do Movimento Conlutas, endossou a paralisação. Os dois atos ocorreram na parte externa do ginásio poliesportivo da Parangaba, porque a prefeitura proibiu o uso do local. Motoristas e cobradores querem revisão do reajuste salarial e destituição da diretoria do atual do Sintro (sindicato oficial da categoria). Lideranças informaram que vão acatar a cota de 30% do transporte para evitar maiores atropelos para a população.

* O Sindiônibus, sindicato patronal, informou que não reconhece a legitimidade do grupo nem da paralisação e informou que adotará "providências legais cabíveis" se a greve realmente acontecer.
* O Sintro disse que não se responsabiliza pela decisão;
* A Etufor, empresa responsável pela área de transporte do município, qualifica a decisão de absurdo e que adotará medidas para garantir a operacionalidade nos terminais de ônibus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um bando de irresponsáveis, que querem fazer política neste ano eleitoral. Alguém se esquece que Valdir Pereira, do Conlutas, já disputou mandato e perdeu e é apoiado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil?

Anônimo disse...

Este tal de Valdir sequer tem categoria profissional hoje em dia. Já foi sapateiro, mas hoje recebe salário como "assessor político" do Sindicato da Construção Civil. Ou seja, é um militante profissional, que usa as lutas das categorias em benefício próprio. Tentou ser político profissional por diversas vezes, candidatando-se a cargos eletivos. Não conseguiu sucesso e hoje arrumou essa boquinha.

Anônimo disse...

Jogo político esse do Conlutas. Não passa disso e o alvo é a péssima gestão de Luizainne que, assim, vai renovando o espírito de vítima. O PSDB joga errado outra vez e poderá até ajudar a loira a ganhar no primeiro turno a continuar dessa forma perversa, absurda e burra de disputar.