quarta-feira, 21 de maio de 2008

PEQUENOS TREMORES DE TERRA SENTIDOS EM ALGUNS PONTOS DE FORTALEZA

Moradores de alguns bairros de Fortaleza sentiram a terra tremer, por algusn segundos, nesta quarta-feira à tarde. Em bairros como o Conjunto José Walter e São Gerardo, algumas pessoas garantiram ter sentido pequenos tremores. Na sede do Jornal O POVO, também foi sentido um rápido tremor. O sargento França, da sala de rádio do Corpo de Bombeiros, informou ter recebido alguns registros de tremores rápidos.
Há registros do fenômenos na Capital cearense em 1981.
Em contato com especialistas do Laboratório de Sismologia da UFRN, o órgão informou que nesta tarde foram sentidos dois eventos de tremores em Sobral (Zona Norte do Ceará), um de 4.9 e outro 4.3 na escala Richter. Sobre tremores em Fortaleza, admitiu que podem ter sido reflexo dos abalos verificados em Sobral.

11 comentários:

Anônimo disse...

e o cambeba tremeu!

Anônimo disse...

Eliomar, terremoto de verdade houve em sobral no mesmo horario que tremeu em Fortaleza, uma pessoa que mora lá me falou que foi o maior já sentido na cidade e que as vidraças do hotel faziam um barulho assustador.

Mário Aragão disse...

Eliomar aqui no Cambeba tremeu geral o prédio da SEPLAG balançou, eu até assustei, a principio pensei que era um amigo balançando a estação de trabalho mas depois notei que era o prédio...

José Sales disse...

Tremeu aqui também no Meireles, na Rua Carlos Vasconcelos com Av. Monsenhor Tabosa, às 16:20hs. Foi nitidamente sentido de onde estamos, em um segundo andar. Uma das impressoras que estava imprimindo "desalinhou".

José Sales disse...

Acho que deve ser uma reação da Natureza, contra da demissão da Ministra Marina Silva.

Ana Cláudia disse...

Aqui na MAraponga tremeu. Estava no computador e vi ele balançando um pouquinho!

Anônimo disse...

Aqui na aldeota, do lado do shopping Aldeota, também tremeu.
Foi bem rápido, apenas alguns segundos, mas deu com certa intensidade.

Anônimo disse...

no papicu, no predio da PGM (planalto center, av santos dumont), tremeu tbm! agora sim, SOMOS 1º MUNDO!

Anônimo disse...

eliomar de lima bem que falei mas vc não ouviu. não foi bem o tremor, foi o salto prometido. Descobriram algum vulcão na serra da meruoca?

Anônimo disse...

ESSE TREMOR FOI UM RECADO AOS FORTALEZENSES, VINDO DE SOBRAL.LA NO BECO DO COTOVELO ELES COMENTAM QUE TA DOMINADO!!TA TUDO DOMINADO!! PREFEITURA DE FORTALEZA, GOVERNO DO ESTADO, E QUEM SABE O PLANALTO, AI SERIA A GLÖRIA!! PARA OS SOBRALENSES.

Anônimo disse...

Ai, gente. Quanto drama. A terra tremeu nada. São as máquinas da prefeitura que começaram a trabalhar. Algumas, coitadas, pegaram mesmo no tranco. Gente assustada... só foram as máquinas...