sexta-feira, 23 de maio de 2008

JUIZ DA FAZENDA PÚBLICA CONVERSA COM TIN GOMES E DEVE ASSUMIR PREFEITURA

O juiz da Fazenda Pública Estadual, Martônio Vasconcelos, deve tomar posse ainda nesta sexta-feira como prefeito de Fortaleza. Ele esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), em local da RMF, tratando do assunto. Martônio deve assumir por força de medida judicial inteposta pela Associação dos magistrados do Ceará, que questionou a posse do procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne. Luizianne Lins (PT) viajou para os EUA dizendo que teria compromissos com o BID e participação em compomisso social.

ALIÁS, está mais do que certo que um juiz da Fazenda Pública assuma. A prefeita viajou e deixou o seu pocurador-geral no lugar. Isso é o mesmo que ela viajar e deixar cuidando da casa algum parente. Ora, confundiu-se no caso o público com o privado de novo. Nós não somos juristas, mas se a questão envolve Poder e voto, que prevaleça, na ausência de legislação definindo, o que definir a Constituição.

DETALHE - Os dois Martônios envolvidos nessa briga gratuita são de Sobral.

POSSE - Martônio Vasconcelos assume ainda nesta manhã o cargo de prefeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa questão é de esfera municipal. Tem mesmo o juiz da Fazenda pública que assumir. Nem que seja pra deixar seu nominho na história políica de Fortaleza. Aliás, como essa turma da prefeita consegue criar confusão pra si, meu deus!!

Anônimo disse...

Fortaleza não merece esse tipo de aventura.

Acho que se a lei é omissa e o raciocínio deva ser de que alguém do Poder judiciário ocupe o cargo, esse alguém deve ser o Diretor do Fórum, que além de executar tarefas de administração, encontra-se hierarquicamente superior ao juiz.

O resto é muita vaidade em detrimento dos interesses do povo de Fortaleza.

Anônimo disse...

Enquanto eles brigam, a cidade continua sem prefeito. Desde janeiro de 2004.

Anônimo disse...

Esse juiz da Fazenda Pública não é o mesmo que vive dando sentença contra o município?

Anônimo disse...

Essa Prefeita não respeita a lei. Impressionante. Pensa que está acima de tudo e de todos...