quarta-feira, 21 de maio de 2008

GESTÃO DA PREFEITA INTERPELA JUDICIALMENTE EX-COMPANHEIRO JOÃO ALFREDO


Ele coordenou campanha de Luizianne

"O ex-deputado federal João Alfredo, membro do Greenpeace, está sendo interpelado judicialmente pela titular da Superintendência Municipal do Meio Ambiente (Semam), Daniela Valente. Através de advogados, ela diz também que a medida é em preparação a uma ação criminal, sob alegativa de que o ex-parlamentar tem sido o principal líder de críticas contra o órgão, no que diz respeito ao caso da liberação inicial, por parte da Semam, da construção das obras da Torre Empresarial na área próxima ao Cocó. Alfredo lembra que não fez críticas apócrifas, mas embasadas. Ele vê essa atitude da Semam como prova de dificuldade de convivência com a crítica, reiterando questões técnicas. “Eu me sinto atingido como cidadão e como militante ecológico, mas isso atinge a todos que lutam pela preservação do meio ambiente”, lamenta o também dirigente do PSol. "

Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pros amigos, tudo, pro inimigos ou ex-amigos, a lei?

Anônimo disse...

Pelo que vê, escuta e lê, ninguém poderá fazer qualquer tipo de crítica, mesmo que tenha pertinência, contra a prefeita de Fortaleza e seus assessores.
O nível de descontrole é tão grande, que a prefeita já não sabe se ataca a direita ou a esquerda, conforme podemos verificar em reportagens postas neste altaneiro blog.
O João Alfredo, um dos seus únicos apoiadores no pleito passado, hoje sofre da fúria da turma da prefeita, por manifestar erro na condução do órgão ambiental de fortaleza. Por conta disso, sofrerá processos civil e criminal.
Pela assertiva da gestora municipal em processar o João Alfredo, verifica-se um ato desequilibrado da gestora, pois demonstra que não sabe conviver com a crítica, elemento básico para um efetivo estado democrático de direito.

Anônimo disse...

Pura tentativa de inimidação. Por que não argumentar tecnicamente com João Alfredo? Por que não derfrubá-lo tecnicamnete? Ele está errado em suas ponderações em defesa do cocó? Quem liberou a Torre foi a Semam ou algum ser extraterrestre?
Ora, isso não passa de um absurdo, coisa de gente que pregava liberdades e, no poder, age feito ditadores.
Horácio.

Anônimo disse...

Por que não peitam o TASSO jEREISSATI todo poderoso? Porque deram a licença, ora.
Ir contra João Alfredo, é i contra os ambientalistas conscientes. Essa peleja da Semam contra João me parece mais uma forra da prefeita contra o seu maior, e mais acreditado, pois seu criador, João Alfredo.

Anônimo disse...

Cadê o Movimento Ambientalista em solidariedade a João Alfredo nessas horas, gente??

Anônimo disse...

O João Alfredo é um homem de bem.

Anônimo disse...

Caro Eliomar, isso é que é essa turma da prefeita arranjar confusão de graça. João Alfredo protesta e tem direito para isso. A obra foi liberada pela Semace e isso é uma verdade. Agora, João Alfredo é hoje do Greenpeace, que não tolera esse tipo de atitude contra seus membros. Isso pode feder.

Anônimo disse...

A comentarista Ana Rita quer saber por onde anda o Movimento Ambientalista. Está todo babando a Prefeita e a Prefeitura. Você já viu, Ana Rita, quem são os membros do Partido Verde? Desde quando aquele "povin" que aparece na TV entende de ecologia ou tem interesse em defender o meio ambiente?

Anônimo disse...

joão alfredo foi quem sustentou a candidatura da luizianne dentro do PT, todos lembram...

agora, recebe a paga...

Anônimo disse...

Um absurdo jurídico e político, principalmente, vindo de um grupo que reivindica ser libertário. Estou do seu lado João. Para o que precisar! Reno Ximenes