quinta-feira, 22 de maio de 2008

JOSÉ GUIMARÃES QUER QUE INTERINO BOTE REGIONAIS DA PREFEITURA PRA TRABALHAR


TRÊS ANOS E CINCO MESES EM APENAS DEZ DIAS - Para se ter uma idéia de como alguns enxergam a esdrúxula situação administrativa criada em Fortaleza com a viagem ao exterior da prefeita, o deputado federal petista José Guimarães anunciava ontem que pretende conversar com Martônio Mont'Alverne, procurador que as circunstâncias transformaram em prefeito interino, para sugerir que ele faça funcionar em novo ritmo nos próximos dias as secretarias executivas regionais. O desafio posto, portanto, é de em pouco mais de uma semana tornar eficiente aquilo que em mais de três anos e quatro meses a administração não conseguiu. O próprio Guimarães se explica: "é que já falei sobre o assunto antes à prefeita, mas nada parece mudar".

Da Coluna Política, do O POVO, por Guálter George, leia aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Guimarãdes já presidiu o PT, sabe o que é eleição e, pelo visto, é um dos poucos de seu partido que consegue dar um tom crítico à gestão Luizianne. Indepedente de comentar o envolvimento do parlametnar com escândalos, creio que ele está sendo lúcido e compreendendo que a prefeita Luizianne precisa mesmo mostrar serviço e, principalmente, descer do salto enorme em que lhe botaram. O círculo em volta dela a deixa cega o bastante para percdber que a periferia é traiçoeira. Apóia hoje, mas se se entrga pro cestas básicas mensais que a Secretaria do Desenvolvimento Municipal do Trabalho distribui, pode perfeitamente se deixar levar por outros afagos. Mas Guimarães tem razão: a gestão é péssima, cheia de retórica e só não vê quem não quer enxergar a realidade ou ficar voando por aí como bem faz nossa querida prefeita.

Anônimo disse...

A PREFEITA ESTÁ COM A SÍNDROME DO " REI LUÍS XV"..OLHA A CIDADE ESTÁ UM BURACO SÓ, O TRANSICO CAÓTICO, ESSA PREFEITA NÃO FAZ NADA SENÃO FICAR VIAJANDO.....

Anônimo disse...

O apelo do José Guimarães ao interino é sintoático: ele sabe que a gestão da sua prefeita não ccorresponde e não corresponde porque ela não tem preparo. Ele nunca aceitou a vitória de Luizianne, pois queria Inácio Arruda. Ele não tem influência na administração e, para escapar politicaqmente, rumou para o Interior onde, lamntavelmente, faz alianças com lideranças atrasadas.
Essa eleição na Capital proemte muuitas surpresas e a loira que se cuide de ficar atenta ao ninho de cobras em que transformou seu arco de alianças. Tem PMDB que lhe fez campanha contra, tem vereadores que era juracisistas e, de verdadeiro, ela não tem nada do seu lado. Nem João Alfredo, nem Roseno. Apenas a turma da casa como Catanho, Helena e outros sem voto. Pode buscar todo tipo de adesão até com o Capitalismo, mas o eleitorado de Fortaleza não é bobo. Essa nossa leitura não é de quem votou contra Luizianne, mas de quem torce ainda para ver se ela reage. Do contrário, mesmo apregoando vitoria no primeiro turno, poderá amargar a maior das suas derrotas.

Anônimo disse...

José Guimarães nunca foi simpático a Luizianne. Esta´tendo prejudicar o trabalho da reeleição dela. Logo ele que disse, em passado recente, que queixas contra o PT ou seus membros devia ser tratadas no âmbito da legenda.

Anônimo disse...

José Nobre Guimarães, mesmo sendo do mesmo partido que nossa bela prefeita, disse muito bonito! Mas o partido deveria cobrar isso dela, botar essa mulher pra TRABALHAR DE VERDADE!!! Esses pelegos que a rodeiam não deixam que ela veja a VERDADE: uma cidade totalmente esburacada, suja, transito caotico e os mesmos problemas que ela cobrava do Juraci!
Passou da hora do PT cobrar uma postura firme de sua prefeita! E a resposta será dada nas urnas...


Paula