quarta-feira, 21 de maio de 2008

REFINARIA - MARANHÃO ENTREGA ESTUDOS

"Na briga pela megarrefinaria Premium, que a Petrobras pretende operar até 2014, o Governo do Maranhão entregou estudo apontando as vantagens competitivas do estado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, e ao ministro das Minas e Energia, Edson Lobão. Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Antonio Balhmann, a entrega de estudo é "completamente desnecessária" porque a estatal tem infra-estrutura e logística para selecionar a macrolocalização do empreendimento e todas as informações, de todos os estados, na mão. O Governo do Maranhão só vai se pronunciar sobre a refinaria após o anúncio oficial da estatal sobre a localização do empreendimento que terá investimento entre U$$ 8 bilhões e US$ 10 bilhões, informou ontem a Secretaria de Comunicação. O governador Jackson Lago, entregou o estudo ao ministro na mesma semana que o Lobão "vazou" que a estatal havia escolhido aquele estado para instalar aquela que será a maior refinaria do País - 500 mil barris/dia de derivados de alta qualidade para exportação. A Petrobras não confirmou a informação de Lobão e o diretor de Abastecimento e Refino, Paulo Roberto Costa, disse na última segunda-feira que o estudo definindo a localização só ficará pronto no final deste mês ou início de junho. "

(Jornal O POVO)

DETALHE - O presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Antõno Baljamnn, diz acreditar que a escolha do local do projeto dessa vez será técnica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa guerra o Ceará não gnaha. Não temos políticos de peso entre o que fazema base aliada. Cada um pensa nos seus interesses mais provincianos e há aqueles que se envolveram em sanguessugas e cuecas. Fica difícil credibilidade e levar a sério um PSB com um governador que ousou levar a sogra em viagem internacional. Estamos malhando em ferro frio há anos com essa história de refinaria, gente. temos que virar o disco.

Anônimo disse...

Nao acredito que um governo que foi achincalhe nacional tenha força politica para trazer essa refinaria.Que triste governador!!!! e viva Sobral!!!