quarta-feira, 21 de maio de 2008

PREFEITA VOA PARA OS EUA, MAS NOMEIA SECRETÁRIO E DEIXA PROCURADOR NO TRONO

Saiu a fumaça branca em termos de novo titular da Secretaria Executiva Regional II, da Prefeitura de Fortaleza. Foi nomeado o economista Joacy da Silva Leite, que ocupa a presidência do Conselho Regional de Economia e uma diretoria do Sindicato dos Economistas do Ceará. Joacy deve se afastar dessas funções e se dedicar ao esforço político pró-reeleição da prefeita. Joacy Leite é filiado ao PSB e entra no lugar de Rogério Pinheiro, que reassumiu cadeira de vereador de Fortaleza, pois tentará reeleição.
A decisão foi tomada por Luizianne Lins antes do seu embarque, no fim da manhã desta quarta-feira, para compromissos nos EUA durante 10 dias. Na agenda dela em Nova York e Washington, encontro com grupos do ramo de tecnologia da informação interessados em investir na Capital cearense, mais precisamente no Cefet Pirambu, e reunião no BID sobre um empréstimo de US$ 30 milhões para programas de juventude como os Centros Urbanos de Cultura e Arte (CUCAs) .
Ainda no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Luizianne passou o comando da prefeitura para Martônio Mont'Alverne, o procurador-geral do município.
Com ou sem polêmica de quem assumiria, pois há a tese de que deveria ser um juiz da Vara da Fazenda Pública.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o Veneranda não QUER assumir o cargo de Prefeito, então, por que continua como Vice? Não seria mais ético renunciar? Ou será por causa do carro com motorista, verbas de gabinete, (Tem salário, Eliomar? Investigue isso! Grande farra com os impostos da gente...Além de uma big casa na Aldeota...

Anônimo disse...

A Luiainne vai é pra festa da dona Yolanda Queiroz, conforme agenda no portal da prefeitura. O resto é adereço. Esse negócio de BID ter US$ 30 milhões para os CUCAs me parece conversa pra eleitor da lora dormir.
Gente, ah se eu pudesse seguir os passos lá em New ork, New York...

Anônimo disse...

Luizianne vai pra festinha da Yolanda Queiroz! Isso é que é gostar de pobre. Administrar para os mais pobres. Tudo demagogia barata. Gosta mesmo é de rico que possa financiar a campanha.

Anônimo disse...

Eliomar
O novo secretário da SER II, JOACY DA SILVA LEITE, na verdade substitui Humberto Júnior, que é engenheiro e servidor da Prefeitura de Fortaleza. Humberto faz doutorado em Saneamento Ambiental e deve retomar suas atividades na Agência Reguladora de Fortaleza (Arfor).
Já o economista Joacy da Silva Leite é especialista em Planejamento Governamental, tendo coordenado o Sistema de Planejamento e o Planejamento Orçamentário da Prefeitura de Fortaleza.
Aposentado do extinto IPLANCE, foi secretário nos municípios de Baturité (Planejamento), Caucaia (Finanças) e Eusébio (Finanças e Governo).
Atual Diretor do Sindicato dos Economistas, do qual já foi presidente, sempre teve atuação sindical, ocupando a presidência da Federação Nacional dos Economistas e da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.
Ajudou a re-fundar o Partido Socialista Brasileiro em 1985, pelo qual foi candidato a deputado federal.
Cláudia Monteiro - assessora de comunicação da SER II.

Anônimo disse...

Este Joacy Leite sabe se dar bem. Ele tem cargo desde o tempo em que Paulo Lustosa era Secretário do Planejamento do governo Adauto Bezerra, na década de 70. É o novo!!! De coronelista à socialista.Eu me abro....