sexta-feira, 23 de maio de 2008

DEPOIS DO CASO DA SOGRA, PELEJA PELA PREFEITURA VIRA DESTAQUE NACIONAL


E a briga pela Prefeitura de Fortaleza ganhou espaços no Jornal Nacional, da Rede Globo. A prefeita Luizianne Lins (PT) voou para os EUA, deixou o procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne, no lugar, no que veio o questionamento, via liminar patrocinada pela Associação dos Magistrados do Ceará. Resultado: o juiz da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos, acabou empossado nesta sexta-feira, desbancando o xará que, por coincidência, é de Sobral, a terra do governador Cid Gomes.
O quiproqüo foi tanto que acabou também ganhando destaque nacional, assim como o caso da sogra do governador, caroneira em viagem de jatinho fretado pelo erário e que circulou por quatro países da Europa.

Clique e veja a matéria aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

ei macho, valeu eliomar, sabe a rua vereador pedro paulo que tanto reclamei pela buraqueira? macho, pois não é que a prefeita mandou tampar tudo! mas mesmo assim, não vai ganhar meu voto não. pois não é só essa rua que está esburacada não. oh, prefeitar incompetente. ELIOMAR, TENHO UMA SUGESTÃO, JÁ QUE A PREFEITA NÃO DÁ SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO CAÓTICO DE FORTALEZA, VAMOS ABRIR AQUI UM PAINEL DE DISCUSSÕES SOBRE ALTERNATIVAS AO TRÂNSITO DE FORTALEZA, QUE TAL? HA, É BOM POR QUE JÁ SABEMOS QUE TEM GENTE GRANDE DA PREFEITA DE OLHO NO SEU BLOG...ABRAÇOS..

Anônimo disse...

será possível que o estado do ceará não consiga, com cid e luiziane, gerar uma notícia positiva, só deboche!!!

Anônimo disse...

Que vergonha.
Virou chacota.
Cid e Luizianne, farinha do mesmo saco em termos de abusos, irregularidades.

Anônimo disse...

O destaque deveria ser para a imoralidade desses juízes. Eles através da associação pedem, julgam e se beneficiam. Ainda dizem que estão defendendo o estado democrático de direito.

Anônimo disse...

Triste, estamos voltando ao tempo de Dona Flor e seus dois maridos. Impressionante commo a Prefeita tem vocação para criar Factoides Politicos e ficar na midia mesmo que causando desgastes para nós Fortalezenses. O que importa como dizia o grande Virgilio Tavora: Falem de mim nem que seja de MAL. Obrigado LUIZIANE por mais essa vergonha Nacional.

Prof. Dr. Fernando Mourão disse...

Gostaria de entender....Todo feriadão nossos governantes "se picam" para o Exterior...Primeiro foi o Governador Cid Gomes que adora viajar nos feriadões, de preferência acompanhado da mulher e sogra...Agora é a Prefeita Luizianne Lins que segue o mesmo exemplo...
Enquanto isto os cearenses e fortalezenses estão a mercê dos mosquitos da dengue e buraqueiras da Fortaleza Lixo.
Criem vergonha!

Anônimo disse...

Realmente é muita cara de pau dizer que estão defendendo o estado democrático de direito. Vão enganar os menos avisados. Ora se o pleito é da Associação Cearense dos Magistrados, todos juízes e desembargadores do Ceará são interessados direta ou indiretamente. O caso não era para ser tratado por uma juíza de 1o. grau, e sim pelo STF, conforme o art. 102, letra "n", da Constituição Federal. Confira:

Art. 102. Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe:

I - processar e julgar, originariamente:

n) a ação em que todos os membros da magistratura sejam direta ou indiretamente interessados, e aquela em que mais da metade dos membros do tribunal de origem estejam impedidos ou sejam direta ou indiretamente interessados;

O Mandado de Segurança foi impetrado pela Associação Cearense de Magistrados e isso demonstra com muita clareza que seus associados são interessados direta ou indiretamente. É lamentável.

Anônimo disse...

que culpa a Luiziane tem nessa história??? esses tucanos tão achando até pelo em ovo.

Anônimo disse...

Defender o estado democrático de direito é não deixar esse juiz sentar na cadeira de prefeito. Ao que tudo indica trata-se de decisão graciosa, a exemplo de muitas outras. A Associação dos Magistrados que deveria dar o exemplo abusa das instituições, tudo sob a interferência do PSDB.