terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ÁGUA DE TORNEIRA VENDIDA COMO ÁGUA MINERAL

"O consumidor pode estar sendo enganado por um produto que parece água mineral, é vendido como água mineral mas não é água mineral. Trata-se da água adicionada de sais, uma invenção americana que já chegou ao Brasil e está iludindo muita gente. Protegidas por embalagens bonitas e pelo nome de grandes indústrias de refrigerantes, essas águas são vendidas à população com preço de água mineral, mas com qualidade de água da rede pública. "É água de torneira filtrada à qual se adicionou uma pequena quantidade de sais e depois foi engarrafada", afirma o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral, Carlos Alberto Lancia. Ele explicou que esse tipo de água não repõe os sais do organismo e nem possui as propriedades crenoterápicas das águas minerais, que facilitam a digestão, são diuréticas e fazem bem aos ossos e intestinos. "Elas só fazem bem às empresas engarrafadoras, que não precisam de maiores cuidados, como reservas de proteção ambiental, pois sua fonte é a torneira", diz.

Lancia alerta proprietários de bares e restaurantes para não caírem no velho conto de que "água é tudo a mesma coisa". Aos consumidores, a recomendação é a mesma: ficar atentos aos rótulos - se estiver escrito água adicionada de sais não é água mineral e o cliente tem o direito de recusar o produto. "

(Assessoria da Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral)

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

Claro,se está escrito "adicionada de sais",é porque não é água mineral,o consumidor compra se quiser.A informação está lá.Mas,onde estão as autoridades sanitárias,não são as que autorizam a venda e consumo? Não seria,apenas,mais uma campanha da Associação de Águas Minerais,pelo fato da água adicionada de sais,ser mais barata,cerca de dois reais por garrafão de 20 litros,em relação a água mineral? Aí tem!

Anônimo disse...

ÁGUA MINERAL......deve ter na FACULDADE MARISTA- avenida DUQUE DE CAXIAS....os ex-alunos do COLÉGIO CEARENSE consumiram ÁGUA MINERAL DIRETO DA FONTE.....tendo sido comercializada com "ÁGUA VERDES MARES"

Anônimo disse...

O David Coelho tem inteira razão.Bebiamos agua mineral gaseificada naturalmente nos bebedouros do colegio.Nós eramos felizes e não sabiamos!

Anônimo disse...

Mas a própria indaiá rem a tal água Ricca e aí?

Unknown disse...

A agua mineral tem o custo de produção mas barato e é vendida mas caro pq?