terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CID E LUIZIANNE TERÃO NOVO ENCONTRO NESTA QUINTA-FEIRA

O governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT) vão ter novo encontro de trabalho. Dessa vez, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, na Residência Oficial, tendo como mote as ações do Estado e da Prefeitura no quesito Copa 2014. A informação é do secretário estadual dos Esportes, Ferrúcio Feitosa, acrescentando que os dois vão fechar parcerias com o objetivo de adotar providências para acelerar projetos como o Metrofor e o Transfor e acertar questões relacionadas a iniciativas como o Pavilhão de Feiras. Esses projetos dizem respeito diretamente aos preparativos da Copa 2014 e o interesse de Fortaleza ser uma das subsedes do certame.
Cid, mais uma vez, estará na reunião com todo o secretariado.
Espera-se que Luizianne chegue ao encontro com sua equipe já escalada. Pelo menos foi o que ela prometeu após o Carnaval.

9 comentários:

José Sales disse...

Tudo indica que o Governo do Estado vai assumir mesmo uma posição proativa, em busca de melhorias e qualificação urbana para a cidade de Fortaleza, por acertada decisão do Governador Cid Gomes. Visto que a Prefeitura está engessada em um grave estado inercial: os Secretários Municipais que aí estão estão todos "pré - demitidos" e/ou desautorizados por decisão (Ou ausencia da mesma) da própria Prefeita Municipal que até hoje não jogou nenhuma luz sobre quem vai ser a nova equipe.

Anônimo disse...

Luizianne?! Quinta-feira?! Pela manhã?!!!! Mas o carnaval de Salvador só não termina no domingo?

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro e legítimo encontro: O OCO COM O VAZIO, não sai nada meu irmao, nao dá em nada, Deus nos livre dos dois...............

PAULO SANTIAGO

Anônimo disse...

Socorro, Governador Cid Gomes.
Alguém precisa avisar ao secretario Ferrucio que ele é secretario dos esportes e não secretario da Copa do Mundo, a copa será em 2014, o homi só fala na copa, também a copa dá mídia e o homi adora uma foto e tv.
Os atletas, federações, desportistas necessitam de novos projetos, de apoio aos eventos e não de entrevistas. Alo Cid estamos órfãos. Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber a opinião do nobre estudioso José Sales, sobre o tal aquário a ser construído pelo governo do Estado, por uma montanha de dinheiro.

João Teles

José Sales disse...

Ninguém sabe se a proposta do Aquário de Fortaleza existe mesmo como tal ou se é tão somente uma proposição preliminar em realidade virtual em 3D, a partir de um dos inúmeros programas de software. Não dá para opinar em cima de uma maquete eletronica. Cordialmente

José Sales disse...

Do ponto de vista estratégico a proposição de dotar a cidade de Fortaleza é adequadissima. Uma recomendação que já existe há algum tempo e está sendo retomada pelo Governo Cid Gomes. Um equipamento desta tipologia e porte - Aquário e/ou Oceanário -colocaria Fortaleza como um dos "points" do turismo internacional. Isto foi feito em Lisboa, com grande sucesso, com o Ocenário de Lisboa, o mais qualificado da Europa que recebe 1,5 milhões de visitantes anuais e serviu de uma das ancora da revitalização da região do Trancão, hoje um bairro modernissimo. Por lá o empreendimento custou um pouco mais que 50 milhões de euros ou uns 150 milhões de reais, há 10 anos atrás. Várias outras cidades utilizaram este roteiro: Sydney, Barcelona, Baltimore e outras. Todas "cases" de sucesso.

Anônimo disse...

Claro que somente após o resultado da licitação é que o sócio de conhecido escritório de arquitetura poderá emitir opinião.

Anônimo disse...

O que eu lastimo é que o governo não gaste o mesmo dinheiro investindo no homem e em sua educação. A fome dos outros, é dos outros.As chagas expostas são dos outros ! Não sensibilizam ninguém. Hoje mesmo os jornais trazem matéria sobre o caos na saúde de Fortaleza. Pra isso, dinheiro não tem !!

João Teles, professor