terça-feira, 21 de abril de 2009

AÉCIO SINALIZA CANDIDATURA EM CERIMÔNIA DA INCONFIDÊNCIA


Divulgação

"Numa solenidade em que os manifestantes foram mantidos distantes da Praça Tiradentes, a celebração da Inconfidência Mineira hoje em Ouro Preto (MG) serviu como plataforma da pré-candidatura do governador Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Sindicalistas, estudantes e representantes de movimentos sociais que programaram um ato público contra Aécio não tiveram acesso ao local do evento. Na praça, porém, não faltaram faixas e manifestações de apoio ao governador, que voltou a sugerir que no início do ano que vem irá se desincompatibilizar do cargo para se candidatar em 2010. "Ao presidir, pela última vez, esta celebração em que reverenciamos os valores herdados dos nossos antepassados, o faço com a mesma emoção e o mesmo sentimento com que compartilhei, pela primeira vez, com os mineiros, a liturgia desta cerimônia", disse. "Procurei, a cada segundo dos últimos anos, honrar a nossa bandeira, a bandeira sob a qual nos reunimos aqui hoje (ontem)". Como pela legislação eleitoral terá de deixar o governo no início de abril do ano que vem, Aécio presidiu pela última vez a comemoração do 21 de Abril. Caso não se viabilize como presidenciável tucano, o governador deverá disputar uma cadeira no Senado.
Mas na solenidade, marcada pela pré-comemoração do Ano da França no Brasil, não faltaram menções e manifestações de apoio ao seu projeto presidencial. Anfitrião, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo (PMDB), foi enfático em seu discurso, afirmando que o nome do governador mineiro é o que oferece ao País a certeza de novas perspectivas". O prefeito observou que os "ventos da mineiridade são favoráveis" a Aécio em 2010, lembrando que o próximo ano marcará o centenário de nascimento de Tancredo Neves; os 50 anos da inauguração de Brasília por Juscelino Kubitschek; e os 25 anos da redemocratização, "liderada por Tancredo".

(Agência Estado)

3 comentários:

Façanha disse...

O Governador Aécio Neves na verdade é um nome expressivo, respeitado e capaz para concorrer a presidência do Brasil em 2010. A única coisa que não consigo pensar é a volta ao ninho de velhos e calejados tucanos que no passado pensavam que sabiam governar.
”acho que falei demais...Deixa pra lá vai!. - Façanha de Fortaleza - Brasil

Façanha disse...

Se na corrida presidencial de 2010,o Aécio Neves sair candidato por um lado, e José Serra por outro, o PSDB que já está mais quebrado do que arroz de terceira, vai implodir e não tem Fernando Henrique Cardoso nenhum que consiga juntar os cacos. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

eu quero ver uma chapa:SERRA E AECIO para desenpregar os petralhas!