sábado, 8 de setembro de 2007

MÉDICOS PROIBIDOS DE REALIZAR MANIFESTAÇÕES PRÓ-GREVE DENTRO DO IJF

"Os médicos do Instituto Dr. José Frota (IJF), estão judicialmente impedidos de realizar qualquer ato de manifestação grevista dentro das dependências do hospital. A decisão foi tomada, na quarta-feira, pelo Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Ceará, Irandes Bastos Sales.A superintendência do IJF entrou com uma Ação Civil Pública e um pedido de liminar contra dois diretores do hospital, o doutor Emiliando Raimundo da Silva (diretor médico) e o doutor Francisco Romel Lima Araújo (diretor de emergência), além do Sindicato dos Médicos do Ceará - Simec.A liminar foi concedida contra os médicos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e impede que eles façam manifestações no IJF ou promovam greve fora dos parâmetros legais e constitucionais, sob pena de multa diária de R$ 500,00 para os diretores e de 10 salários mínimos para o Simec."

Do Diário do Nordeste leia mais aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Que situação vexatória: os médicos estão naquela do se correr, a Justiça pegfa, se ficar, o sufoco financeiro come. Retrato de um País que não cuida da saúde. Eira, Governo Lula irresponsável.

Anônimo disse...

Flash 1 - O direito de greve é legal, agora o direito de omissão de socorro em prejuízo de outras pessoas é ilegal, injusto e covarde...A figura do médico é única esperança de alívio e de cura para todo aquele que procura nesse profissional uma saída para sua enfermidade. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 3 – Porque os senhores médicos em vez de procurar o caminho da greve não enfrentam a realidade e partem pra outra. Hoje no Brasil as oportunidades de trabalho estão favoráveis a qualquer profissional liberal, tem muito laboratório precisando de propagandista e representantes de remédios...coragem galera! Vocês precisam tomar uma decisão,porque fazer greve prejudicando aos que precisam de ajuda para seus males é o mesmo que aplicar um tremendo Boneco em cima deles. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Alô Francisco Xavier, eu concordo contigo em parte. Não sei se você se lembra macho, mas toda essa problemática com desmandos e mazelas que o país passa hoje, veio no bojo da Herança Maldita dos oito anos da gestão de governo de Fernando Henrique Cardoso - Façanha de Fortaleza - Brasil.

Anônimo disse...

Façanha, se o Lulla não teve condição de resolver a tal herança maldita em 4 anos, por que se candidatou de novo? Pra enganar duas vezes, uma só não bastou?
Por que não deixou que outro tentasse, já que ele não teve competência para tal?
Sugiro que quando você adoecer, procure um veterinário.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o movimento dos médicos. São uma classe sofrida, batalhadora, que na maioria das vezes tem mais de 02 empregos para poderem sobreviver decentemente num país onde só quem ganha bem são esses políticos parasitas. A justiça deveria, isto sim, obrigar o governo a repassar as verbas tal como se encontra prescrito na constituição. O dinheiro da tal CPMF serve até para pagar goiabada no palácio do planalto e fazer campanha eleitoral com o bolsa família. Esse comentário do Sr. Façanha é de uma tremenda imbecilidade. É por causa desse tipo de gente que o país se encontra onde está. Em nenhum país decente do mundo os médicos são tratados com tanto descaso. Esse Façanha deve ser partidário do Ciro Gomes. Quem não se lembra daquele comentário infeliz do Ciro quando disse que médico era igual a sal: Branco, baratinho e se encontrava em qualquer esquina?

Anônimo disse...

Quando a gente conhece a realidade que é o trabalho de um médico, o alto nível de responsabilidade que ele tem ao lidar com vidas humanas, o risco de contaminação que ele corre, o sacrifício de horas de cirurgia em pé, sem poder nem piscar os olhos... aí voce vê a realidade: R$ 76,00 é o que o SUS paga por uma cirurgia cardíaca. Brincadeira!!! Parece piada de mau gosto.
Então você toma conhecimento dos milhares de "empregos" que o Lulla que criar sem concurso público, com salários de 8 a 10 mil reais pra camarilha petista sem a menor competência, e não querem te dar o direito de protestar? Que m**** é essa? Médico não é escravo não. E merece respeito como profissional.
Aliás, faço minhas as palavras do anônimo que reagiu às imbecilidades do tal mFaçanha:

"Sugiro que quando você adoecer, procure um veterinário."