quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PRESIDENTE DO CIC CRITICA GESTÃO LUIZIANNE E LAMENTA QUE ELA SE UNIU ÀS FORÇAS DO ATRASO


Mais um líder empresarial mostra-se insatisfeito com a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) que, pelo visto, com essa turma anda com a popularidade mais rasteira do que rabo de cavalo. Depois das críticas do presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Roberto Macedo) e do presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip) e presidente do PP de Fortaleza, Alexandre Pereira, agora é a vez de Baltazar Neto, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). Leia desabafo feito por ele ao falar na Rádio O POVO/CBN nesta quinta-feira:

"Qualquer pessoa que tenha o mínimo de senso crítico, não pode estar satisfeita com a gestão da Luizianne Lins. Até porque nós tínhamos na Luizianne Lins uma das maiores vozes da nossa Câmara Municipal. Era uma das maiores vozes da nossa Câmara, pessoa que batia, que gritava que reclamava. Hoje a Luizianne não é isso. Ela como gestora pública se deixou enfraquecer como pessoa, independente da grande vitoriosa que ela é por ter ido contra esse governo federal e por ter ido contra o sistema. Luizianne tem mil méritos como parlamentar. Como gestora pública, infelizmente ela dá continuidade a 20 anos de desmando nessa cidade".

E disse mais: "Ela (Luizianne) se uniu às forças do atraso, com as forças do continuismo e da imobilidade. Fortaleza está com 20 anos de desadministração".

Esse discurso de Baltazer parece ser uma cópia autenticada do discurso, por exemplo, da cúpula do P-Sol de Fortaleza.

8 comentários:

Anônimo disse...

De qual estrela de Belém esse Baltazzar saiu? Paciência, gente!

Anônimo disse...

Ai vai e ainda tem comando o CIC, caro Eliomar? Desde que a turma do Tasso saiu de lá que essa entidade morreu e não se enterrou.

Anônimo disse...

Deixando de lado a politicalha rasteira, que deixa determinadas pessoas totalmente emburrecidas, esse pensamento do sr. Baltazar é bastante sensata e coerente. Fortaleza parou no tempo e no espaço. Foi tragada pela corrupção de seus últimos governantes, incluindo a atual gestora. Sou cearense, atualmente morando no sul do país, e digo que não existe uma capital tão suja quanto Fortaleza. É de cortar o coração ver o descaso com que é tratada essa cidade que já foi tão linda. O pior de tudo é encontrar gente que ainda apóia essas administrações irresponsáveis, que apenas tem amor ao dinheiro e ao poder. Não me venham com o velho discurso de que não existe recursos e que o Ceará é um estado pobre. Tudo é questão de mau uso do dinheiro público. Dinheiro para festas e propagandas rídiculas na mídia apregoando inverdades não faltam. Dinheiro para manter escritório em Brasília não é prioridade. A atual gestora se perdeu como a maioria dos políticos do seu partido. Imaginem se o PT ainda fosse oposição? Nunca vi uma bancada de deputados federais e senadores tão sem prestígios como a cearense da atualidade. O único que ainda se ouve falar na mídia é o senador Tasso Jereissati. Os outros dois representantes (Patrícia e Inácio) são duas nulidades apenas ocupando espaço, sem produzirem nada positivo para o país e especialmente para o Estado do Ceará.

Anônimo disse...

Temos que ter novos nomes na politica pois os atuais estão muito desgastados. O nome novo que surgir vai dá trabalho.

Anônimo disse...

Coitados! Eles não se conformam mesmo em ter perdido o Poder... Tiveram tempo demais para trabalhar e nunca fizeram. Só trataram de enriquecer ainda mais.. . É o Tasso e sua turma tentando voltar às tetas!!!

José Sales disse...

Vejam lá, mais um blog novo no cyberspace:
http://inventarioambientalfortaleza.blogspot.com/
Cordialmente

Anônimo disse...

eliomar,

é importante respeitar a opinião de um líder empresarial, ainda mais um líder do CIC, um fórum pragmático que muito debateu o ceará e que esteve durante muito tempo influenciado pelas idéias do nosso brilhante beni veras

hoje os empresários devem entender que eles foram transformados nos homens públicos reais, os políticos precisam entender que eles viraram uma alegoria do processo economico...

o que ele está falando é um fato, luizianne decepcionou,

isso não significa que luizianne não tem chances de ser reeleita, pelo contrário, como os oportunistas luizianne pegou a trilha do caminho mais fácil,

fez carreira na contramão, mas quando chegou lá tudo o que faz é fomentar a indústria das multas contra quem não sabe viver sem avançar o sinal...

parabéns ao presidente do CIC por não baixar a cabeça fazendo parte ai desse coro que vai de malandros a oprimidos...

Anônimo disse...

Em resposta ao anônimo, que não tem argumentos inteligentes, eu deixo uma pergunta. Em que o poder do PT melhorou a vida do povo cearense a não ser a distribuição do bolsa família, que nem foi criação desse partido e sim do PSDB? Pelo visto você deve está empregado na siderúrgica do Pecém, na refinaria da Petrobrás ou no Metrofor. (Promessas não cumpridas pelo presidente). Faça um estudo mais detalhado da economia cearense antes e depois de Tasso Jereissati. Não esqueça de pesquisar também os índices de qualidade de vida do mencionado período. Não sou adepto de nenhum partido mas não padeço de falta de inteligência. Esse seu posicionamento só reflete o ranço ideológico ultrapassado. O Estado do Ceará não está ainda pior graças às últimas gestões profissionais do governo Tasso. Veja o exemplo de Fortaleza. Nenhuma obra saiu do papel nessa gestão petista. Só muita pirotecnia.