quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PMDB DE FORTALEZA AMEAÇADO DE DEBANDADA

"Há um ano da disputa de sua primeira eleição desde que deixou de ser governo em Fortaleza, o PMDB passa por uma gradual, mas profunda reformulação. A legenda - que até 2004 abrigava o então prefeito Juraci Magalhães - tem cada vez menos a cara de oposição e ensaia uma aproximação com a prefeita Luizianne Lins (PT). A estratégia, agora, é evitar a saída dos poucos vereadores que restam e tentar atrair mais gente para aquela que, no início da legislatura, era a maior bancada da Câmara Municipal. Principal opositor da prefeita Luizianne Lins na Câmara, o vereador Carlos Mesquita foi afastado do comando do PMDB da Capital. Em seu lugar, assumiu o ex-vereador José Maria Couto, que presidiu a Câmara nos tempos da gestão Juraci. O novo comandante peemedebista da Capital tenta segurar Carlos Mesquita na legenda, que andou se articulando para ingressar no PSDB.

Outros podem estar de saída, como o suplente de vereador Ageu Costa e os ex-vereadores Eurivá Matias e Maurílio Assêncio. Couto aposta na permanência de todos. A expectativa do presidente do PMDB em Fortaleza é manter quatro ou cinco vereadores para disputar as eleições no ano que vem. "O cara que é vereador já começa com 50% de vantagem", comenta. Couto garantiu que seu irmão, o vereador Helder Couto (sem partido), entrará no PMDB. "Acredito que daqui a uma semana, 10 dias, eu poderei ter um quadro sólido", afirmou."

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Façanha de Fortaleza disse...

Enquanto a reforma política não for aprovada para definir normas e estabelecer ordem, os políticos vão continuar ao seu Bel Prazer deitando e rolando; é um festival de mudança de sigla, uma gincana de ficar em cima do muro e um campeonato de ficar sem partido e nada acontece, parece até a casa de Nóca ou melhor a casa do Chico da Mãe Iza. E ainda se digladiam para caçar o compaheiro por falta de decoro parlamentar,lamentável.-Façanha de Fortaleza-Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto a reforma política não for aprovada para definir normas e estabelecer ordem, os políticos vão continuar ao seu Bel Prazer deitando e rolando; é um festival de mudança de sigla, uma gincana de ficar em cima do muro e um campeonato de ficar sem partido e nada acontece, parece até a casa de Nóca ou melhor a casa do Chico da Mãe Iza. E ainda se digladiam para caçar o compaheiro por falta de decoro parlamentar. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

E o PMDB nacional não prestou contas direito do exercício 2006. E o tesoureiro é o deputado federal Eunício Oliveira, através de sua mulher. Eita, partido desorganizado.