terça-feira, 4 de setembro de 2007

PT RESPEITA CIRO, MAS QUER REIVINDICAR A CABEÇA DE CHAPA, AVISA JOSÉ AIRTON


O deputado federal José Airton (PT) afirmou, nesta terça-feira, que é legítimo o direito do Bloco da Esquerda formado pelo PDT-PSB-PCdoB e outras legendas menores apontarem o deputado federal Ciro Gomes (PSB) como postulante à presidência da República em 2010. Ontem, em São Paulo, esse bloco lançou o ex-ministro como opção para suceder Lula. "O PT não vai tentar disputar com o bloco. Nós vamos tentar viabilizar a construção de uma unidade política para que a base aliada esteja junta no processo sucessório", afirmou o parlamentar.

José Airton lembrou que o assunto mexe com os partidos, mas que as atenções do momento estão mais voltadas para a disputa municipal de 2008, a base da disputa presidencial. "Agora, não tenho dúvidas de que em 2010 a base aliada vai unida e com um nome único. Evidente que o PT tem grandes nomes. Agora, o PT, assim como os maiores partidos do País como PMBB e outros, tem o direito de reivindicar a cabeça de chapa".

O parlamentar reiterou, no entanto, ser cedo para o debate sucessório presidencial "porque isso vai depender da disputa 2008 e também como se encontrará o governo federal na conjuntura de 2010".

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguém duvida que o PT vai fazer de tudo para boicotar a candidatura do Ciro Gomes? Como se vê pela colocação desse parlamentar "sanguessuga!, a coisa não vai ser nada fácil para Ciro. Aliás, o Brasil precisa de um Ciro presidente, cabra com poder de decisão e que sabe o que quer.

Anônimo disse...

Eta, Eliomar, tem gente mesmo com raiva do José Airton. Mas eu não o vejo como esse parlamentar tão influente assim dentro do PT nacional. Acho que suas palavras não pesarão no contexto geral. |O PT vai ter que engolir Ciro Gomes ou perde a boquinha.

Anônimo disse...

Não é influente, mas incomooooodaaaa... Né? Tanto que vcs se deram o trabalho de responder. Incomodados?!

XERIFE disse...

CIRO FOI GOVERNADOR E NÃO MOSTROU MUITO SERVIÇO, PROVA DISSO TÁ AÍ SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO NA MAIS COMPLETA INDIGÊNCIA.

Anônimo disse...

TEMOS QUE RESPEITAR O EX-GOVERNADOR CIRO GOMES, UM DOS NOSSOS MELHORES REPRESENTANTES.TEM MORAL NACIONALMENTE O NOSSO DEPUTADO. SÓ PRECISA MEDIR UM POUCO AS PALAVRAS.

Anônimo disse...

TEMOS QUE RESPEITAR O EX-GOVERNADOR CIRO GOMES, UM DOS NOSSOS MELHORES REPRESENTANTES.TEM MORAL NACIONALMENTE O NOSSO DEPUTADO. SÓ PRECISA MEDIR UM POUCO AS PALAVRAS.