quarta-feira, 5 de setembro de 2007

CCJ APROVA PARECER DE TASSO FAVORÁVEL À PROPOSTA DE CASSAÇÃO DO MANDATO DE RENAN


A CCJ do Senado aprovou nesta quarta-feira por 20 votos a favor e 1 contra o parecer do senador Tasso Jereissati, que foi relator do Caso Renan Calheiros na comissão. O parecer considerou constitucional o relatório aprovado nesta data pelo Conselho de Ética e que pede a cassação de Renan por quebra de decoro parlamentar. Na avaliação de Jereissati, o projeto originário do relatório dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marília Serrano (PSDB-MS) atende aos aspectos constitucional, legal e jurídico analisados pela comissão.

"Concluo, em face do exposto, no sentido da inexistência de vício de constitucionalidade, legalidade ou jiridicidade no parecer do Conselho de Ética do Senado e voto por sua aprovação", expôs Tasso. A proposta de cassação do mandato de Renan, acusado de ter despesas pessoas pagas por lobista, por exemplo, seguirá agora para o plenário do Senado e deve ser votado na próxima semana.

Detalhe: O senador Inácio Arruda (PCdoB), membro titular da CCJ, não participou da votação e foi substituído pela senadora Patrícia Saboya, que acompanhou o relatório de Tasso. O único voto contra foi de Wellington Salgado (PMDB-MG), por sinal aliado de Calheiros.

(Este Blog com Voz do Brasil/Foto - Agênai Senado)

7 comentários:

Anônimo disse...

Esses tucanos estão com muita sede para derrubar o governo Lula. Como não conseguem, pois o povo é sábio, tentam prejudicar. Tem nad não. A eleição 2008 vem aí e é mais surra neles.

Anônimo disse...

Estou com saudade dos comentários do doutor Guaracy Aguiar. Será que ele não tem mais tempo, por estar à frente da Funasa?

Anônimo disse...

Jorge, vc eh a favor da permanência do Renan no Senado??

Anônimo disse...

É uma vergonha a omissãon de Inácio. Se escondendo para não votar a favor de Renan. Que coisa feia ô Inácio.... Enqto isso, Tasso faz seu papel com brilhantismo ao lado da Patrícia.

Anônimo disse...

Veja com o senador Tasso tem ocupado importante espaço no parlamento. Com méritos.Vá em frente.

Anônimo disse...

Esse Sr. Jorge só pode ter parentes beneficiados com o "bolsa voto" ou não ter o mínimo de senso crítico. Como é que uma pessoa de bem pode apoiar essa bandalheira toda, independente de qual partido seja? Essa ignorância é o que faz esses políticos safados se perpetuarem no poder. Sr. Jorge, tenta um atendimento pelo SUS para ver se você ainda permanece com esse pensamento jurássico (não confundir com Juraci Magalhães). Se mesmo assim ainda permaneceres com essas idéias, o melhor será voltar aos bancos escolares. Educação nunca faz mal a ninguém. Liberta antes de tudo.

Anônimo disse...

Esses tucanos vão quebrar a cara ano que vem aqui no Ceará. Vão perder é feio. Em Fortaleza, se apostarem em Patrícia Saboya, podem fazer o maior quiproquo na esquerda, mas, mesmo assim, não levarão. Fortaleza sem amarras já!!!