terça-feira, 4 de setembro de 2007

INVEJINHA - LULA DÁ LARGADA ÀS OBRAS DA REFINARIA DE PERNAMBUCO


E o presidente Lula participará, nesta terça-feira, no Recife (PE), da cerimônia que marcará, a partir das 10 horas, o início das obras da Refinaria Abreu e Lima. A cerimônia contará com as presenças do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e do diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa. Em Pernambuco, as obras da refinaria Abreu e Lima serão iniciadas com os trabalhos de terraplenagem do local. A nova unidade utilizará petróleo pesado do Brasil e da Venezuela, países com grandes reservas desse tipo de óleo. Com capacidade para processar 200 mil barris de petróleo por dia, a refinaria deverá produzir, anualmente, cerca de 814 mil m³ de nafta de petroquímica, 322 mil toneladas de GLP (gás de cozinha), 8,8 milhões de toneladas de diesel e 1,4 milhão de toneladas de coque de petróleo.

Por aqui, nós ficamos a contemplar um projeto que, tecnicamente, seria nosso. Como perdemos, veio a tentativa de compensação denominada de siderúrgica. O empreendimento, no entanto, virou longa novela. O final feliz? Ainda incerto.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a siderúrgica daqui, hein. nada, nada e nada.

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, inveja é um dos piores sentimentos que podemos cultivar. Também não é de bom alvitre ficarmos olhando para o que acontece na vida dos outros, pois, assim agindo, estaremos perdendo tempo que poderíamos utlizar em proveito próprio.

Anônimo disse...

Eliomar, a siderúrgica do Ceará
há muito virou novela, um verdadeiro plágio daquelas do Dias Gomes. Sucupira com seu Odorico Paraguassu não passou a novela inteira sem defunto pra inaugurar o cemitério? Pois é, o Odorico daqui tá vendo é a siderúrgica virar cemitério.
Governo mais sem vergonha né?
(ou melhor, raça mais sem vergonha essa cearense, né? que ainda elege um homi desses...) VÔTE!