quarta-feira, 5 de setembro de 2007

GOVERNO LULA LANÇA O NOVO PROJOVEM


"O governo federal lançou nesta quarta-feira, no Museu da República, o novo ProJovem, um programa unificado de juventude para ampliar o atendimento aos que estão fora da escola e excluídos dos cursos de formação profissional. O objetivo é aumentar o número de vagas ofertadas até 2010, passando das atuais 500 mil para 4,2 milhões. Segundo o governo federal, o novo ProJovem vai possibilitar a ampliação da faixa etária dos beneficiários, que antes era de 15 a 24 anos, para até 29 anos. Um conselho gestor será criado com a finalidade de monitorar, acompanhar e avaliar a execução do programa, sob a coordenação da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O colegiado será formado por membros dos três ministérios envolvidos no ProJovem: Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Educação; Trabalho e Emprego. Para participar de uma das subdivisões do programa, o jovem tem que estar frequentando a escola.
O novo ProJovem nasceu da unificação de cinco programas já existentes (Agente Jovem; Saberes da Terra; ProJovem; Juventude Cidadã e Escola de Fábrica), e resultou em quatro subdivisões: ProJovem Urbano, ProJovem Campo, ProJovem Trabalhador e ProJovem Adolescente."

(Com Agência Brasil e Rádio O POVO/CBN/ Foto - Agência Brasil)

Nenhum comentário: