sábado, 8 de setembro de 2007

SEPLAG CONFIRMA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA DEFENSOR

E sobre a polêmica em torno dos defensores públicos do Ceará, onde a cúpula da associação da categoria está sendo questionada por ter apoiado a eleição de Cid Gomes e continuar paciente diante do quadro de dificuldades do "primo pobre" do Judiciário, uma boa-nova: o concurso público para novos defensores está confirmado.

Segundo a secretária do Planejamento e Gestão Pública do Estado, Silvana Parente, que nos deu a informação, serão ofertadas 60 vagas, com edital saindo neste ano. Ela disse que o processo da seleção e a nomeação, no entanto, ficarão para 2008.

A expectativa mesmo dos defensores é que eles ganhem autonomia de fato e de direito como manda a lei.

7 comentários:

Anônimo disse...

DO QUE ADIANTA FAZER CONCURSO PARA DEFENSOR PÚBLICO , SE A VIDA PROFISSIONAL DE UM RECÉM DEFENSOR EMPOSSADO NÃO ULTRAPASSA OS DOIS ANOS. QUANDO TOMAM POSSE, CHEGAM CHEIO DE VITALIDADE E GARRA, CONTUDO QUANDO SE DEPARA COM A REALIZADE ( SALÁRIO DEFASADO EM 400% FACE AO DOS PROMOTORES DE JUSTIÇA; FALTA DE PAPEL, CARTUCHOS E CLIPS)NÃO FICAM NO CARGO. CARO ELIMOAR, FAÇA A RELAÇÃO DE QUANTIDADE DE VAGAS OFERTADAS E DE VAGAS ABANDONADAS. NO ÚLTIMO CONCURSO, TRÊS DEFENSORES PÚBLICOS PEDIRAM PARA NAO ASSUMIREM AS SUAS VAGAS, POIS ERAM OS PRIMEIROS DA LISTA. EU NUNCA VI NINGUÉM PEDIR PARA NÃO ASSUMIR UM CARGO EM CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ OU PROMOTOR. ESSE CONCUSUZINHO AÍ, NÃO VAI ADIANTAR DE NADA. UM DEFENSOR PÚBLIICO EM ÍNICIO DE CARREIRA GANHA R$ 3.500,00 E UM PROMOTOR DE JUSTIÇA R$ 11.3000,00 POR MÊS. AONDE ESTÁ O TRATAMENTO DE IGUALDADE DESSE GOVERNO CID GOMES? NESSE ANO, 03 DEFENSORES DEIXARAM A DEFENSORIA PÚBLICA, POIS TIVERAM ÊXITO EM CONCURSOS PARA JUÍZ E PROMOTOR. SÓ QUEM PERDE É A POPULAÇÃO CARENTE QUE DEIXA DE SER ATENDIDAS POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E COMPETENTES. E OS QUE HOJE AINDA SE ENCONTRAM NA DEFENSORIA, É POR QUE AINDA TEM ESPERENÇA DE MELHORIAS. SÓ QUE ISSO É PARA QUEM ACREIDTA EM PAPAI NOEL!!! ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO, E O DISCURSO DEMAGÓGICO E HIPÓCRITA CONTINUA. E AONDE ESTÁ A ASSOCIAÇÃO QUE PERMANECE MANSA?

Anônimo disse...

Concurso para defensor público, nas atual situação que a defensoria pública se encontra hoje, soa como pirulito. Sem contar que pela notícia fornecida, os futuros aprovados só serão empossados no final de 2008. E a autonomia financeira, aonde está? Foi promessa de campnha! E a equiparação salarial, como manda a lei. O ivo gomes disse que o governador cumpriu todas as suas promessas de campanha. Será????

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA, A CATEGORIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS SER USADA COMO MOEDA POLÍTICA ELEITOREIRA!!! Defensores Públicos, não se deixem serem subjugados!!!

Anônimo disse...

Interessante esse posicionamento da secretaria. Eliomar, pergunta para ela por qual motivo a defensoria pública tem um orçamento anual ridículo frente ao orçamento do ministério público? Chega a ser humilhante. Ela tá enganada, pensando que esse anúncio do concurso vai cessar a luta dos defensores públicos, ou o governo cid gomes toma uma posição agora, ou então, o seu discurso vai começar a cair por terra, quando ele falou em valorização da categoria dos defensores públicos!!!

Anônimo disse...

e por que a associação dos defensores públicos não marcou uma assembléia para discutir esse e outros pontos, hein? há algo de podre no reino da dinamarca!!!!

Anônimo disse...

É no que dá acreditar em político demagogo... bem feito. O outro pelo menos era honesto, nunca enganou ninguém. Nem pra ganhar voto em época de eleição. E se assumisse um compromisso, cumpria.
Mas tem gente grande, de cabelo branco que ainda acredita em promessa de político desse naipe em época de eleição!!!
Essa culpa eu não carrego. Nunca acreditei.

Anônimo disse...

o governo do lúcio alcântara demorou três anos para ter algum tipo de problema com os defensores públicos, o cid não tá nem com um ano completo e já está causando esse problema todo para os defensores públicos. Seu governo vai de vento em polpa, ou melhor de hilux e pompa, não dr. cid gomes?