terça-feira, 4 de setembro de 2007

CARAVANA DO PSB DO CEARÁ PASSOU POR VEXAME EM BRASÍLIA

Um despertar, no mínimo, desconfortável. Cerca de 300 hóspedes e moradores do Hotel Nacional, no Setor Hoteleiro Sul, de Brasília, foram despejados de seus quartos, no último fim de semana. Oficiais e promotores da 16ª Vara Civil do Tribunal de Justiça do Distrito Federal executaram uma ação de reintegração de posse movida pelo Banco Rural, proprietário do imóvel, contra o Grupo Canhedo, atual administrador do hotel. Bastante conhecido por hospedar lideranças políticas e celebridades, o Hotel Nacional é um dos mais tradicionais do DF.
Hóspedes e moradores precisaram deixar os quartos rapidamente. Avisados por notificações colocadas por baixo da porta, pelo telefone do hotel ou pelo chamado dos oficiais de justiça, eles deixaram local com muita revolta. Transportados por ônibus ou táxis, os despejados foram encaminhados a outros hotéis da cidade.


No grupo, uma caravana do PSB do Ceará que ali participava de congresso nacional. Nela, o vice-prefeito de Fortaleza, Carlos Veneranda. Também o ex-deptuado federal Gonzaga Mota. Motivo: dívida de mais e R$ 2 milhões que o Banco há três anos tenta receber. O hotel é administrado por Mauro Jucá, ex-gerente da Vasp Fortaleza que, com liminar, suspendeu tempos depois o despejo.

Confira o episódio aqui

Nenhum comentário: