Nesta segunda-feira, o Recife será a capital do Nordeste, durante o dia, por conta da reunião dos governadores da Região, no Palácio do Campo das Princesas. À noite, já será a capital do Brasil, com a chegada do presidente Lula (PT).No Palácio, a pauta é extensa, mas a guerra fiscal entre os estados será o assunto principal. O encontro é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mas o presidente da entidade, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), já adiantou que a recriação da Sudene também será uma questão a ser debatida pelos governadores. O petebista se diz frustrado com o decreto assinado por Lula, já que a autarquia ressurgirá sem muita estrutura e com poucos recursos. Apenas a Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) mudará para o velho nome. E sem estrutura ou dinheiro, a Sudene pouco poderá contribuir para o desenvolvimento da Região. Vai ver o presidente Lula aposta na dinheirama do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, por isso, acha que, recriando a autarquia, estará cumprindo a promessa de campanha. E não poderá mais ser cobrado por isso.
O presidente, inclusive, desembarcará no Recife, à noite, e seguirá do aeroporto para o hotel. Na manhã de terça, irá para o Complexo Portuário de Suape, junto com o governador Eduardo Campos (PSB), onde participará da solenidade que iniciará oficialmente a obra da refinaria de petróleo.À tarde, a comitiva estará em Petrolina, inaugurando uma escola e um centro teconológico do Senai, que servirá para qualificar mão de obra destinada ao setor agroindustrial.
VAI - O governador Cid Gomes (PSB) confirmou presença no encontro do Recife. E segue nesta manhã.
(Do Blog da Folha de Pernambuco, com link ao lado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Enquanto isso, o Blog do Tutty Vasques informa: "Livremente inspirado em recente performance de Tasso Jereissati no Conselho de Ética, vem aí o movimento "Calma, boneca", uma evidente provocação à turma indignada do "Cansei". O senador cearense esclarece desde já que não tem nada a ver com essa história".
Postar um comentário