segunda-feira, 3 de setembro de 2007

ENCONTRO DO RECIFE - CID GOMES QUER UNIÃO ARCANDO COM NOVOS INCENTIVOS


"Os estados do Nordeste querem o fim da guerra fiscal, mas defendem que a conta fique com o Governo Federal.Os governadores defendem que a União arque com os novos incentivos e que crie instrumentos para auxiliar os estados nos contratos firmados anteriormente na Região. "Já que é o Governo Federal quer acabar com a renúncia, ele é quem tem que assumir ônus", disse, nesta segunda-feira, no Recife, o governador do Ceará, Cid Gomes. Para o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Armando Monteiro Neto, a União precisa se movimentar para assegurar os instrumentos da reforma tributária o mais rápido possível. "O crescimento econômico oferece um espaço para que os custos desta reforma sejam absorvidos. Todos concordam com o desenho da reforma. Ao abdicar dos instrumentos, queremos que se faça o surgimento dos outros instrumentos de renúncias ficais federais e garantir a continuidade e a percepção dos desníveis regionais", disse.

Apesar de consentirem com relação as necessidade da reforma tributária, os governadores do Nordeste não chegaram a um consenso no que se refere ao fim da guerra fiscal."Não se tem consenso sobre as novas políticas de desenvolvimento para o Nordeste. A renúncia fiscal é melhor que nada. Este é o único instrumento de desenvolvimento regional que vem sendo feito por aqui", afirmou o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Este Blog com Blog da Folha de Pernambuco/Foto - Andréa Rêgo Barros, da Folha PE)

Um comentário:

Anônimo disse...

E foi tanta conversa o dia todo no Recife para os governadores não chegarem a um acordo e o Cid cobrar do Lula incentivos. Ora, vendam-me um boi. Que não seja do Renan.