quinta-feira, 13 de setembro de 2007

RENAN - ABSOLVIÇÃO EM TROCA DE LICENÇA

"Um acordo patrocinado pelo Palácio do Planalto garantiu ontem a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (...) A manobra governista, no entanto, prevê o afastamento de Renan do comando do Senado, ainda que não em definitivo. A expectativa é de que a licença de Renan consiga reduzir a tensão na Casa e permita a retomada das votações de interesse do Executivo, entre elas a prorrogação da CPMF. Por esse acordo, o governo deve assegurar que o vice-presidente do Senado, o petista Tião Viana (AC), fique no comando da Casa pelo menos até o fim do ano. A aposta dos governistas é de que, neste período, Renan também consiga se livrar dos outros três processos de cassação que tramitam no Conselho de Ética da Casa.
— Agora temos de deixar a poeira baixar, esfriar os ânimos. Todos terão de ajudar na reconstrução do Senado. A licença é uma questão pessoal do Renan, mas vamos conversar com ele para que se posicione — adiantou o líder do governo no Senado e um dos principais aliados de Renan, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
— Poder sem autoridade não existe. É importante que o senador Renan prove sua inocência, mas depois da absolvição ele terá de se sentar com seus aliados para discutir o que é melhor para a Casa — afirmou o senador Wellington Salgado (PMDB-MG)."

(O Globo)

Um comentário:

Anônimo disse...

— Renan será rápido no gatilho e deverá se licenciar de forma imediata. Essa é a melhor situação. Caso contrário, o embate continuará — reforçou o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)". Leia mais em O Globo