quinta-feira, 13 de setembro de 2007

JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM: VITÓRIA DE RENAN FOI DERROTA DA IMPRENSA


Essa é do jornalista Paulo Henrique Amorim no seu blog "Conversa Afiada":

"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.
A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula. A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação. Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político. E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula. Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem. Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.

Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.
A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino. Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí... Renan Calheiros não é um santo. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.
(E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.) Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ? A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado. É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.

O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores".

8 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente isso que aconteceu!
Almir Alves

Anônimo disse...

Eita imprensa amestrada do Lula!!!

Anônimo disse...

Esta "conversa fiada" de imprensa conservadora e golpista já está causando náusea. Tem estes adjetivos, hoje, pois está mostrando os podres do lulo-petismo. Quando eram oposição, os que hoje fazem a base aliada - panelão - do governo, tinham na imprensa o seu bastião de combate. E elogiavam a liberdade de imprensa. Todos sabem que o "mito" Lula é filho da Universidade, da Igreja e...da Imprensa. Só na hoje execrada VEJA, Lula apareceu, em matérias favoráveis, em 19 (dezenove)CAPAS. É recorde até hoje. Ontem mesmo, o Jornal Nacional montou um bloco todo para fazer propaganda DO GOVERNO. Numa cena patética, um chefe de família mostrava a "fartura" da sua mesa creditando ao governo o fato de estar comendo. Pensei que fosse até propanda partidária do PT. Quem viu, sabe o que estou dizendo. Estou citando dois dos veículos citados como fazendo parte da "imprensa conservadora e golpista". O que o governo queria - e seus jornalistas submissos apregoam, é que só se produzissem notícias favoráveis, mesmo com todos os escãndalos provados, e comprovados, agora, pelo Supremo Tribunal Federal. Querem uma mídia dominada por eles. PT. O resto é conversa fiada mesmo.

Anônimo disse...

Esse cara é um porre!

Anônimo disse...

E agora eu pergunto: Quem será o próximo? Um ministro, um senador ou um amigo do Lula? De onde partirá a denúncia? Da Veja, do Estadão ou da Folha?

Anônimo disse...

O Paulo Henrique Amorim criador do "Farol de Alexandria" FHC, é pra mim sem dúvida, um grande Jornalista, um repórter guerreiro, um apresentador de jornalismo bom de se assistir, que presta um grande serviço ao povo brasileiro com sua informação irreverente, séria e corajosa. Gosto quando ele fala da mídia conservadora e golpista e não poupa nem a Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo, vão todos juntos para o
paredão do Paulo Henrique.Continue assim falando o que muita gente não tem a coragem de dizer. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

"A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino".Isto é a pura verdade.Fui a S.Paulo e vi e ouvi isso,não só das elites,e da mídia,o povo e até os pobres(brancos).Não não admitem Lula no poder(ou seja qualquer nordestino,aliás o nordeste só Brasil pra eles para passsear e lucra).Por isso essa campenha toda.Mas um erro não justifica outro.Acepção de peessoas é crime,e pecado.Como também roubar(o povo,a nação,fazendo troca de favores com o dinheiro público,isso não é apropriação indebita,furto),adulterar.
Está escrito:

Tiago 2:9 se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores

I Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem "adúlteros", nem efeminados, nem sodomitas,nem ladrões,nem avarentos,nem bêbados,nem os maldizentes,"nem os roubadores" herdarão o Reino de DEus.

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e "aos adúlteros", e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte

Anônimo disse...

É espantoso a desenvoltura com que parasitas como esse pseudo-jornalista Paulo Henrique Amorim têm para falar asneiras, pior ainda detonando a própria classe. Cospem no prato que comem.

Não têm competência para se estabelecer na grande mídia e ficam jogando pedra pra ver se derrubam quem tem. É a imprensa anã e vendida, que só sobrevive se bajular o poderoso de plantão.

É vergonhoso este tipo de ataque à imprensa. Sem ela, os petistas já tinham deixado todos nós de tanga.
O que seria de nós se não fossem as denúncias feitas pela midia séria e independente...
Dá nojo ver a cara cínica deste sujeito. Dá até vontade de vomitar...

Bruno