sábado, 15 de setembro de 2007

COM MISSA DO CHAPÉU, JUAZEIRO DO NORTE ENCERRA FESTA DA PADROEIRA

Termina neste sábado, ao meio dia, com a tradicional Missa do Chapéu, a festa de Nossa Senhora as Dores, padroeira de Juazeiro do Norte (Região do Cariri do Ceará). O padre Paulo Lemos, administrador do Santuário de Nossa Senhora das Dores, estima que em torno de 400 mil romeiros tenham passado pela cidade nesta romaria, desde o último dia 2 de setembro. O número é maior do que o do ano passado, quando cerca de 350 mil fiéis saudaram a santa. O tema dos festejos que terminam hoje é "Como a Mãe das Dores e o Padre Cícero Somos Discípulos e Missionários de Jesus Cristo". Em Juazeiro, desde as 6 horas, ocorrem ofícios cantados, missas na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Santuário de Nossa Senhora das Dores, confissões, atendimento aos romeiros no Santuário, bênção de despedida e procissão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desdobraram Maria mãe de Jesus em cem,(das Dores,das Graças,da Assunção,N.S.Aparecida,etc),querem que ela seja Deus_oniciênte.Mas ela não é.Quem é DEus é seu filho Jesus ,o Cristo, que morrer na cruz por nós e pelo nossos pecados.Maria veio de um homem e uma mulher.Jesus veio de Deus,através do Esprito Santo(que é Deus),sobre Maria e fez ela ficar grávida de Deus,e ter um filho de Deus.Por isso Jesus é Deus.Porque filho do homem é homem e FILHO DE DEUS É DEUS.Maria não precisou de homem para ficar grávida.Jesus é a semente da mulher(só da mulher),que pisou a serpente_Satánas.
Gênesis,capitulo 3,versiculos:
12_ Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi.
13 Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar ...

Anônimo disse...

Só quem pode interceder perante o Pai(DEus)a favor dos homens é Jesus Cristo.Está escrito em I Timóteo capitulo 2,verseculos:

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Jesus disse que se pedirmos ao Pai(Deus)no nome dele,nós seriamos atendido.Está escrito no evangelho de João 14:13,14.

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei

E em João 14:6,Jesus disse:
_ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Só em Jesus nos temos salvação e vida eterna,nenhum outro nome há,par que sejamos salvo.