sexta-feira, 14 de setembro de 2007

TASSO ABRE EVENTO TUCANO CRITICANDO ABSOLVIÇÃO DE RENAN E AVISANDO: XÔ, CPMF!


O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, abriu nesta manhã de sexta-feira, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza, o seminário Educação, Saúde e Assistência Social. É mais um dos eventos que o partido vem realizando no País com o objetivo de discutir o País. Ao lado de Tasso, o ex-ministro da Educação (Governo FHC), Paulo Renato, principal conferencista, dirigentes locais da legenda e o presidente do DEM do Ceará, ex-deputado federal Moroni Torgan.

Momentos antes de abrir o encontro, Tasso voltou a lamentar a absolvição do presidente do Senado Renan Calheiros. Qualificou de "vergonha" e disse que esse fato contribui para aumentar cada vez mais o desgaste da imagem da Casa. Confirmou ainda que o PSDB vai votar contra a prorrogação da CPMF. Ainda classificou os seis senadores que se abstiveram na sessão de "covardes" e não dispensou elogios à senadora Patrícai Saboyua (PSB). Mesmo sendo da base aliada, Patrícia " foi exemplar" e respeitou o desejo popular, disse ele.
(Foto - Paulo Sholl)

3 comentários:

Anônimo disse...

Que contradição dos tucanos: a CPMF foi criada por eles e agora, na Era lULA, não serve? Oportunismo político é isso, gente!

Anônimo disse...

a cpmf foi criada pelos tucanos como imposto temporario, ou seja, com data marcada para acabar. O que o esta sendo discutido agora é que o governo do pt quer a prorrogação do imposto.

Anônimo disse...

Ao desinformado do primeiro post:

A CPMF foi criada no governo Itamar Franco, para atender a uma emergência na Saúde, quando o ministro era Adib Jatene. E o mundo quase caiu, por causa da carniça petista que era contra. Agora, como eles só são contra quando não têm condição de se "beneficiar", eles encampam a idéia e a defendem com unhas e dentes.

Esse é o jeito PT de governar: quando a máscara cai, a saída é assumir mesmo a cara de pau .

Bruno