terça-feira, 11 de setembro de 2007

CASSAÇÃO JÁ! - PSDB DIVULGA NOTA OFICIAL SOBRE CASO RENAN CALHEIROS


Saiu nesta tarde de terça-feira a posição oficial do PSDB sobre o Caso Renan Calheiros. Sem surpresas: a ordem é cassação. A decisão foi tomada durante reunião no gabinete do presidente nacional tucano, senador Tasso Jereissati. Confira a nota oficial:


À SOCIEDADE BRASILEIRA

Os Senadores do PSDB, reunidos com a Comissão Executiva Nacional do Partido e com os líderes Tucanos na Câmara Federal, decidiram fechar questão a favor do relatório dos Senadores Marisa Serrano e Renato Casagrande e, portanto, pela cassação do mandato do Senador Renan Calheiros.

O PSDB, que em nenhum momento deste processo agiu açodadamente, chegou a essa decisão após longa maturação. De nenhuma forma prejulgou ou negou ao acusado o direito à mais ampla defesa, garantia fundamental da Democracia.. Pelo contrário, debruçou-se sobre as denúncias, analisando criteriosamente os fatos e as provas trazidas a público. Inicialmente optou por propor ao Senador Renan Calheiros que se afastasse da Presidência da Casa, como forma de conferir transparência e imparcialidade às investigações. Nossos passos seguintes foram a obstrução no Plenário, ao lado dos Democratas, em protesto contra a presença do Senador à frente da Mesa Diretora. Finalmente apoiamos o relatório Marisa Serrano /Renato Casagrande, que se traduz na grave e necessária decisão agora anunciada.

O PSDB votará a favor da instituição. A Favor do Parlamento, pelo retorno do respeito da sociedade ao Senado e ao Congresso Nacional.

Ao longo de todo esse processo, o PSDB sempre caminhou com segurança e bom senso. Não recuou e não faltou ao Brasil.

Não faltará ao povo brasileiro.

Brasília, 11 de setembro de 2007

6 comentários:

Anônimo disse...

É de lascar, mas vou ter que concordar com esse Galegão: o Renan tem que ser cassado. Depois, que tal abrirmos investigações outras aqui pelas bandas do BNB do passado?

Anônimo disse...

O renan já está julgado e condenado. Pelo PSDB-DEM e por grande parte da mídia que não se conforma com um metalúrgico presidente da República.

Anônimo disse...

SEJAMOS MENOS HIPÓCRITAS! Pelo que se sabe o FHC também teve filho fora do casamento com uma reporter da Rede Globo, Mirian Dutra.
Tais fatos são notórios e noticiados na Revista Caros Amigos. Ocorreram quando o mesmo era senador, e por injunção dos amigos José Serra e Sérgio Motta e depois por um lobista de Brasilia, parente da jornalista, convenceram o diretor de jornalismo da Rede Globo, Alberico Souza Cruz, que é o padrinho do menino a transferir a mesma para bem longe do Brasil, Portugal, e principalmente das lentes, o que foi feito, afinal estava em curso o projeto presidência.
Houve um pacto na midia oficial e não se sabe ao certo como se manteve financeiramente as necessidades familiares da jornalista.
Bom, se isso não é a mesma coisa eu não sei o que é. Maiores detalhes consulte o site midia independente: http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2004/09/290293.shtml

Anônimo disse...

ÊTA Tasso danado. Valeu Senado. Enquanto isso, o Inácio faz esse papelão de defender renan, o rei da pilantragem e da corrupção. tem nada não, viu Inácio.

Anônimo disse...

Caro Gustavo, qualquer senador pode ter filho com qualquer jornalista, caso você não saiba não é crime ter filhos com jornalistas. O problema é um senador da república usar uma empreiteira, que se beneficiou de emendas feitas por ele, para pagar a pensão do seu rebento. PARIU MATEUS BALANCE!!!!

Anônimo disse...

Caro anônimo, se é crime ter contas pagas pela empreiteira outra coisa não pode ser se suas contas são pagas pela Globo. Pois a jornalista, embora tenha deixado de trabalhar, convenientemente, continuou sendo mantida pela vênus platinada. Detalhe: Isso tudo ocorreu durante todos os DOIS mandatos do "tronopólio" (Macaco Simão) de FHC. A Globo nesse período não passou mal, ao contrário, vide os empréstimos do BNDES para a GloboPar.
O certo é que a midia está unida e firme no propósito de derrubar Lula. O Renan, que não vale o que o gato enterra, está temporariamente no meio do caminho.
E tem outra Anônimo, essa versão que você defende - e está estampada até em capa de palavra-cruzada - é a única que se conhece, e pelo que sei a verdade não se escreve com uma única versão.
Tem uma frase que diz: "O jornalismo é apenas o primeiro rascunho da história." Philip
L. Graham
Como hoje sabemos o que ocorreu no caso do filho de FHC, o que saberemos no futuro sobre o caso Renan? UMA COISA É CERTA OS HIPÓCRITAS A GENTE VÊ AGORA!