quarta-feira, 21 de novembro de 2007

CEARÁ X SANTO ANDRÉ VIRA JOGO DAS ILUSÕES OU CONVERSA PRA AQUECER A RENDA



Alguém quer brincar com a cara do torcedor do Ceará Sporting ou dar uma ajudinha pra melhorar a renda do próximo jogo de um clube já desclassificado por conta de sua eterna desorganização, falta de profissionalismo e gestão amadora. Confira:

"O confronto entre Ceará e Santo André, sábado, no Castelão, que se apresentava como mera despedida dos alvinegros da irregular temporada 2007, adquiriu, através da matemática, novo significado para o Vovô. A partida que finaliza a campanha do time na Série B do Brasileiro pode garantir o clube na Copa do Brasil de 2008. Mas a tarefa não é das mais simples. Não que o Santo André, ameaçado pelo rebaixamento, aparente ser o grande problema para os alvinegros. A disputa do Ceará é, na verdade, com a Ponte Preta, de Campinas (SP). Os dois clubes lutam por uma das dez vagas na Copa do Brasil de 2008 pelo sistema de convites, que obedece ao ranking histórico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vovô aparece em 25º lugar, com 911 pontos, uma posição atrás dos campineiros, que têm 917 (já computados os pontos distribuídos pela participação dos times na Copa do Brasil deste ano). Dos 64 times que participarão da competição nacional, 54 garantiram vaga através dos seus respectivos campeonatos estaduais, entre eles Fortaleza e Icasa, respectivamente, campeão e vice do Cearense 2007. Os dez restantes entram em campo através dos convites estabelecidos por um ranking.

AS CONTAS DA ILUSÃO

Para garantir lugar, o Ceará precisa:

1 - Torcer para que o Palmeiras fique com uma das vagas brasileiras para a Copa Libertadores
2 - Golear o Santo André, sábado, no Castelão, por, no mínimo, quatro gols de diferença
3 - Torcer para a derrota da Ponte Preta para o Remo
4 - Torcer para três dos quatro seguintes resultados: Empate entre CRB e Barueri, em Maceió; Vitória do Avaí sobre o Ituano e do Sâo Caetano sobre o Brasiliense Vitória ou empate do Gama sobre o Vitória

(Jornal O POVO)

Nenhum comentário: