quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PSDB NACIONAL VAI DIVULGAR DOCUMENTO "HERANÇA MALDITA". DE QUEM?

"Nos próximos dois dias o PSDB dará a largada para as eleições presidenciais de 2010, ao aprovar um novo programa no congresso que realizará em Brasília, neste fim de semana, juntamente com a convenção nacional que elegerá sua nova Executiva, a ser presidida pelo senador Sérgio Guerra (PE). No documento que embasou o novo programa, o PSDB dá o troco a seu rival histórico, o PT, e declara que o governo Lula deixará a seu sucessor uma herança - "esta, sim, maldita". O PSDB não aprovará agora a instituição de eleições primárias na escolha dos candidatos a cargos executivos, mas é certo que o mecanismo será testado em 2008 para escolher os candidatos a prefeito de capital, informou o futuro presidente Sérgio Guerra.

PRINCIPAIS PONTOS DO DOCUMENTO

- Manteve juros desnecessariamente elevados, deixou gastos correntes correrem soltos, submeteu agências reguladoras à mistura de estatismo, empreguismo e incompetência.
- Privatizações: "Apoiamos as privatizações porque, sem capitais privados, seria impossível expandir as indústrias petroquímica, aeronáutica, siderúrgica, mineração, telefonia e energia.
- Corporações: "Nenhuma corporação pode se arrogar o monopólio do interesse nacional. O Brasil precisa dos dois para a arrancada do desenvolvimento: mais governo e mais mercado.
- Desigualdades: "O crescimento medíocre ao qual os atuais governantes se apegam como um grande êxito limita nossa capacidade de combater a miséria e distribuir renda de maneira sustentada.
- Atraso: "Caberá a nós virar a página do atraso. Nunca mais mensalões irrigados com dinheiro de estatais ou apagões causados pela substituição de profissionais por apadrinhados políticos.
- Estratégia: "No mundo de hoje não há amigos nem inimigos permanentes. Continuar pensando a posição do Brasil no mundo em termos de Norte-Sul só pode levar a erro.
- Bolsa-Família: "Programas de transferência de renda são importantes, mas não bastam para tirar da pobreza se não se combinam com políticas que ajudam pessoas a caminhar sozinhas.
- Valores: "Hoje o coração dos brasileiros está pesado. A violência, a corrupção e a impunidade nos chocam e abalam a confiança em nossos valores comuns, nos nossos vizinhos, em nós.
- Ética: "O mal, na política brasileira, vem sendo banalizado. Hoje temos eleições, mas falta aquilo que é a seiva da democracia: a crença no valor absoluto da lei e na igualdade de todos perante ela.
- Corrupção: "Nossa luta contra a insegurança começa por um pacto do PSDB consigo mesmo: tolerância-zero com a corrupção e outras formas de desrespeito à lei dentro do próprio partido.
- Mercado de trabalho: "Em vez de programas paternalistas que subsidiam empresas mas não abrem o mercado de trabalho para os jovens, daremos ênfase ao crescimento econômico.
- Segurança: "Sabemos diferenciar dureza contra o crime da violação de direitos. Trabalharemos para multiplicar um sistema que integre as forças de segurança no combate ao crime organizado."

(Este Blog com Estadão)

Um comentário:

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM, PSDB!!!

Já não era sem tempo. Finalmente vocês começam a exercer o papel para o qual foram eleitos: o de oposição. Agora vocês podem começar a recuperar o terreno que estavam perdendo junto ao seu eleitorado, ao fazer uma oposição pífia e fraca a esse (des)governo Lula. O PT foi a maior decepção, o maior blefe que os brasileiros já experimentaram em sua história política. E era frustrante pra nós vermos as PaTifarias correrem soltas, sem nenhum freio.

Antes tarde do que nunca. E o mais importante: não deixem esse projeto de ditador populista e analfa se perpetuar no poder.

Bruno