quarta-feira, 21 de novembro de 2007

TASSO ORIENTA BANCADA A VOTAR CONTRA ENTRADA DA VENEZUELA



"O PSDB realizou terça-feira à noite uma reunião da Executiva Nacional, na qual fechou posição contrária à entrada da Venezuela no Mercosul, assunto que deverá ser apreciado nesta quarta-fge na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Segundo o presidente da legenda, senador Tasso Jereissati (CE), a posição do partido foi adotada considerando não só as condições políticas daquele país, mas também porque a Venezuela não tem atendido às condições técnicas preestabelecidas para a admissão de novos membros no mercado comum.
Na decisão, o PSDB avaliou ainda que o comportamento do presidente venezuelano, Hugo Chávez, é uma ameaça à democracia em toda a América do Sul. Tanto pela influência que tem tentado expandir em outros países, como pela corrida armamentista que tem promovido.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcou para hoje, a partir das 10h, a votação do projeto de decreto legislativo da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional que ratifica a adesão da Venezuela ao Mercosul."

(Portal G1)

Nenhum comentário: