quinta-feira, 22 de novembro de 2007

PREFEITURA FAZ MOBILIZAÇÂO E PASSEIO CICLÍSTICO CONTRA A DENGUE

"A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado uma grande mobilização para marcar o Dia Nacional de Combate a Dengue. Um passeio ciclístico acontecerá simultaneamente em quatro secretarias executivas regionais (SERs), além da prestação de serviços e apresentações artísticas promovidas pela comunidade.

1 - Na SER-I, a largada esta marcada para as 8 horas. A concentração acontece na Praça Redonda no Monte Castelo, que fica entre as ruas Benjamim Barroso e Antônio Drummond. De lá, os participantes seguem para a escola Faustino de Albuquerque, na Rua Amaro Cavalcante, 221, próximo ao pólo de lazer da Sargento Hermínio. No local, serão ofertados serviços de saúde como vacinas, teste de glicemia e verificação da pressão arterial. As pessoas poderão tirar documentos ou protocolar casamento civil. O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Odorico Monteiro e o titular da Regional-I, Mariano de Freitas, abrem oficialmente o evento.

2 - Na SER-III, a saída está marcada para as 8h45min, da praça da igreja do Antônio Bezerra (Avenida Mister Hull), com previsão de chegada às 10 horas, no Centro de Cidadania César Cals, que fica na Rua Cel. Matos, no Pici. No local, prestação de serviços e apresentações artísticas para a comunidade.

3 - Na SER-IV, ocorrerá uma grande festa de encerramento na Praça do Jardim América, localizada na Rua Delmiro de Farias, s/n, no bairro Jardim América, às 10h30min. Além do passeio ciclístico, ocorrerão exposições educativas de controle da dengue e prestação de serviços. A programação também contará com teatro de bonecos gigantes, show de humor e paródias.

4 - Na SER-V, o passeio ciclístico começa às 8h, saindo do Posto Esso da Av. dos Expedicionários com Perimetral, seguindo para o Carrefour na Maraponga. Apresentações artísticas, distribuição de brindes e prestação de serviços à comunidade estão na programação. Ao final de cada um dos eventos, serão premiados o ciclista mais idoso, o mais jovem e aquele que apresentar a bicicleta mais elaborada, levando em consideração a temática dengue."

(Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde de Fortaleza)

Nenhum comentário: