terça-feira, 20 de novembro de 2007

EFEITO SIDERÚRGICA - INÀCIO EXALTA A CONQUISTA E SOBRA ATÉ ELOGIOS PARA TASSO


E o senador Inácio Arruda (PCdoB), coordenador da bancada federal do Ceará, ocupou a tribuna do Senado nesta terça-feira para expor sobre a nova siderúrgica do Estado, cujo memorando foi firmado no Palácio do Planalto, tendo o respaldo do presidente Lula. Em sua fala, Inácio distribuiu elogios para ex-governadores que participaram dessa conquista. Até Tasso Jereissati (PSDB) ganhou loas de Arruda. Confira:

"Senhor Presidente, Senhoras e senhores senadores, quero me dirigir aos senhores e as senhoras para não dar notícia, mas festejar. Eu tenho muitas razões para festejar o dia 20 de novembro, mas, hoje, ele se tornou mais especial, porque, em reunião no Palácio do Planalto, com o Presidente Lula, o Governador do Estado do Ceará, mais o Presidente da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, mais o Presidente da Dongkuk, o Presidente do BNDES, os Ministros da Indústria e das Minas e Energia, foi examinada uma nova tratativa e um novo modelo para a implantação de uma siderúrgica no Estado do Ceará. Para nós tem grande significado, para o Estado do Ceará, porque essa é uma luta de muitos anos, eu posso dizer de décadas do povo cearense, num esforço extraordinário, porque se trata de um Estado que
Mais de 80% do território é em cima de um cristalino, uma pedra. Quem não vive, quem não passou por lá, quem não viu, não compreende o significado desse ato de hoje pela manhã, com a presença do Governador do Estado do Ceará e de muitas Lideranças do Ceará, que ali compareceram.
Digo que é uma luta de décadas, porque se envolveram nessa batalha para que pudéssemos ter ali implantada uma siderúrgica no Estado do Ceará. Posso citar aqui pelo menos três Governadores do nosso Estado, o ex-Governador, ex-Deputado e Senador da República, Virgílio Távora; o ex-Governador e hoje Senador da República, Tasso Jereissati, governou nosso Estado por três mandatos, é Senador da República e esteve envolvido em todos os instantes dessa luta para que o nosso Estado pudesse ter uma siderúrgica. Não é algo fácil nem simples.
Esteve envolvido com essa luta o Governador Ciro Gomes, hoje Deputado Estadual, com uma participação também ativa do ex-Governador do Estado Lúcio Alcântara, também ex-Senador da República, para tratar de uma questão como essa que trará tantos benefícios ao nosso Estado, que luta imensamente para poder conter o seu êxodo, que permanece. Até hoje continua o êxodo do povo cearense para todos os rincões do Brasil. Basta olhar o Plenário do Senado da República. Quantos Senadores do Ceará espalhados pelo Brasil afora."

(Agência Senado)
Sobre o tema, leia a Coluna Política do O POVO aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Ô homi do meu abuso!!! E agora no Senado desandou a falar besteira que num tem quem aguente...

Como é que pode ser tão babaca? Ainda comemora o blefe do Lula na siderúrgica? A quem o bacana acha que engana, hein?

Baba-ovo é mesmo uma coisa nojenta. E esse Capachildo Arruda está de mal a pior.

VÔTE!

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS,
CALA A BOCA INÁCIO!!!