quarta-feira, 21 de novembro de 2007

EX-PRESIDENTE DO BNB É CONDENADO A PRISÃO


O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Byron Queiroz, e mais ex-quatro diretores e um ex-superintendente da Instituiçao, foram condenados a prisão pela Justiça Federal, por decisão do juiz federal substituto José Donato de Araripe. A denúncia foi do Ministério Público Federal, que recebeu informações da Associação dos Funcionários Aposentados do BNB (AFBNB). Eles foram acusados de gestão fraudulenta e formação de quadrilha.
Com Byron foram condenados Osmundo Rebouças, Ernani Varela, Raimundo Nonato Carneiro e Marcelo Pelágio, além de Analdo Menezes, este último ex-superintendente financeiro. Já o gerente de Contabilidade do BNB na época, Ivo Ademar, foi absolvido. os envolvidos não quiseram falar a respeito e transferiram considerações para seus advogados. Foi o caso, por exemplo, do ex-diretor e ex-deputado federal Osmundo Rebouças.
(Jornal O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Byron, foi o que de pior aconteceu em toda história do BNB. Ele perseguiu, separou casais que eram funcionários do BNB, sem contar com os empréstimos graciosos na gestão TASSO. A JUSTIÇA FOI FEITA. Hoje, ele não pode vender nem sua bicicleta, nem comprar uma televisão a prazo, pois as suas contas e bens estão bloqueados. PARABÉNS EXCELENTÍSSIMO DR. JUIZ DE DIREITO JOSE DONATO DE ARAÚJO NETO, o senhor mostrou que ninguém está acima da lei. Lendo essa notícia, me faz renascer o senso de justiça que existe em muitos brasileiros...

Anônimo disse...

E quem indica um camarada desses para presidir um banco público fica numa boa?

Anônimo disse...

Aí está um caso que, de tão escandaloso, poderia ter sido tratado de outra forma pela imprensa do Ceará. Durante 8 anos o pessoal do PSDB segurou esse senhor na Presidência do BNB fazendo tudo de ruim que se possa imaginar em termos de má administração. Entretanto, não se ouviu dos grandes colunistas a mesma revolta que hoje demonstram por qualquer atitude do atual governo. Onde estava o crítico do empréstimo consignado? E aquele que bate a valer no bolsa-família mas enche de elogios o período dos governos militares? E aquela que mantém uma coluna diária onde utiliza mais da metade do espaço apenas para falar no Tasso? E vai ver que essas pessoas talvez tivessem alguém da família, ou mesmo um grande amigo, sendo massacrado pelo Sr. Byron Queiroz. Entretanto, por algum motivo, preferiram não se manifestar sobre um assunto que dizia respeito ao governo do PSDB, visto que o Sr.Byron foi indicação do Sr. Tasso Jereissati, Governador do Ceará.