sexta-feira, 23 de novembro de 2007

GOVERNADOR DESAFINA NO NINHO TUCANO E DEFENDE PRORROGAÇÃO DA CPMF

"A convenção do PSDB mostrou nesta sexta-feira a divisão do partido em relação à proposta que prorroga a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011. Na mais enfática defesa da manutenção do "imposto do cheque", o governador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez duras críticas à postura dos senadores tucanos contrários à matéria.
Por outro lado, lideranças do PSDB - como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - afirmaram que o governo não ofereceu concessões suficientes para que os tucanos aprovem a prorrogação. "Você tem cinco governadores defendendo a manutenção da CPMF e a bancada do PSDB [no Senado] faz ouvido de mercador para isso. Estamos diante de um impasse grave para nos organizar", disse Cunha Lima. O governador afirmou que seria uma "incoerência" o PSDB criticar a prorrogação da CPMF já que foi o próprio partido criou o "imposto do cheque" na gestão FHC.
"A minha posição é algo que não pode faltar ao PSDB: coerência. Se o Alckmin tivesse sido eleito, essa discussão da CPMF não estaria existindo [no partido]. Nós criamos o imposto, não fica bem adotar uma posição contraditória", enfatizou o governador.

(Folha Online)

Nenhum comentário: