quinta-feira, 22 de novembro de 2007

OS SEM-PRATO - GOVERNO JÁ CORTOU 14 MIL PESSOAS DO BOLSA-FAMÍLIA

"O governo federal já cancelou 14 mil pessoas dos repasses do Bolsa-Família, por não se adequarem às regras do programa. Segundo a ONG Contas Abertas, desde que o programa foi criado, 1,5 milhão de famílias foram notificadas para apresentar documentação que comprovassem atender às exigências do programa. Quem recebeu quatro convocações e não compareceu foi cortado.
Segundo o Departamento de Gestão de Transferência de Renda do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 80% das crianças das famílias beneficiadas atendem à exigência de freqüentar no mínimo 85% das aulas. Já o controle da área de saúde (vacinação, realização de pré e pós-natal) ainda é deficiente e atinge apenas 34% dos inscritos.
Pelos números mais recentes do programa, cerca de 11 milhões de famílias brasileiras recebem o repasse, que varia de acordo com a idade e número de filhos; a previsão é que cerca de R$ 9 bilhões sejam aplicados este ano no programa, o que corresponde a 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro."

Do site Contas Abertas aqui.

Nenhum comentário: