quarta-feira, 21 de novembro de 2007

ASSEMBLÉIA DO CEARÁ FAZ CONTRATAÇÕES QUESTIONÁVEIS

"A Assembléia Legislativa do Ceará mantém um trem da alegria com 63 grupos de trabalho que permitiram a contratação, sem concurso público, de 921 pessoas desde janeiro último, segundo o número reconhecido pela Casa em fax enviado à Folha. Levantamento da reportagem no "Diário Oficial" apontou 1.575 atos de nomeação e cerca de 180 exonerações. O custo mensal admitido pela Casa é de R$ 926 mil. As nomeações no "Diário Oficial" indicam R$ 2,2 milhões mensais.Os nomes dos grupos são extensos e enigmáticos. Existe um para "Estudar a Eliminação de Etapas na Tramitação de Processos pelo Programa de Racionalização e Simplificação dos Procedimentos Administrativos" e outro para "Incentivar a Pesquisa da Ação Parlamentar no Espaço do Povo", um serviço de internet.

O presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), disse que os grupos "não são inovação" dessa legislatura, que têm prazo definido para atuar e seriam dissolvidos "em seguida".Indagado se os nomeados são indicações dos deputados, disse: "Os deputados compõem as comissões técnicas. Se compõem as comissões técnicas, e se as comissões apresentam as sugestões, então são sugestões que são adotadas". Domingos Filho disse que os grupos de trabalho se justificam, em parte, pela criação de órgãos na atual gestão. Segundo ele, eles ajudam, por exemplo, a subsidiar estudos para a emancipação de pelo menos 15 municípios.


Saiba mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

PODE IR ATRAS QUE ESSAS CONTRATAÇÕES É TUDO GENTE LÁ DO TAUÁ!COMO PODEMOS RESPEITAR POLÍTICOS QUE USAM DE MANEIRA TÃO SUJA O PODER QUE TEM EM MÃOS?O PIOR MESMO FOI A DESCARADA DESCULPA QUE O SR. DOMINGOS FILHO DEU PARA TAMANHA FALTA DE VERGONHA.QUE NÔJO A GENTE SENTE DESSE TIPO DE POLÍTICO E SUAS PRÁTICAS IMORAIS.

Anônimo disse...

E AINDA QUEREM UMA VERDA DE 30 MILHOES DE REAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE ANEXO..... E A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ, QUE FUNCIONA NUMA CASA ALUGADA! O TERRENO PARA ACONSTRUÇÃO DA SEDE DA DEFENSORIA PUBLICA JÁ ESTÁ COMPRADA, O QUE FALTA E VONTADE POLITICA DE OUTROS GOVERNADORES PASSADOS, E POR ENQUANTO, DESTE QUE AÍ ESTÁ!!!! SERÁ QUE É POR QUE OS DEFENSORES PUBLICOS ATENDEM AOS POBRES???

Anônimo disse...

eita que esse negócio é bom demais. tem jeito não, né deputado Domingos Filho. E o TRE fica a ver navio, sem sede, sem direito a emenda..já a Assembléia, o governador garantiu a emenda.

Anônimo disse...

Quem manda trocar os votos por dentaduras e cestas básicas? Agora
aguentem. Temos os políticos que merecemos.