sexta-feira, 23 de novembro de 2007

TASSO SE DESPEDE DO COMANDO TUCANO APREGONDO RESGATE DA DEMOCRACIA E DA ÉTICA


Tasso (quarto da mesa) momentos antes da despedida

Durante a convenção nacional do PSDB, que ocorre nesta sexta-feira, em Brasília, o senador Tasso Jereissati fez um discurso de despedidas da função de presidente nacional da legenda. Num tom bem inflamado, Tasso, para um centro de convenções da CNT lotado, fez duros ataques ao governo federal, relatando escândalos como os registrados na Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobras, Mensalão e Sanguessuga. "Essa corrupção estimula a violência no País, porque predomina a imunidade e o cidadão se vê desestimulado a seguir a lei. Ao tratar do futuro do PSDB, o tucano disse que a convenção e o congresso partidários marcam um novo momento da legenda que, em 2010, será vitoriosa

"Nós não queremos o poder pelo simples poder, mas resgatarmos a democracia, a ética e a moral do povo brasileiro", afirmou Jereissati. Em seguida, houve a posse do senador Sérgio Guerra (PE), que fez relato histórico do trabalho de Tasso à frente do PSDB, afirmando: "O trabalho do Tasso desde 1986 e em três governos do Ceará e em dois mandatos de presidente nacional tucano, é referência para todos nós do PSDB e para o País".

(Colaborou Paulo Schol, de Brasília)

5 comentários:

Anônimo disse...

É muita cara de pau falar em ética na semana em que o Sen.Eduardo Azeredo, ex-Presidente do PSDB, é denunciado pela PGR por desvio de recursos federais e em que o Sr.Byron Queiroz, ex-Presidente do BNB e seu afilhado político, foi condenado a 13 anos de prisão por gestão fraudulenta e formação de quadrilha no período em que dirigiu aquele banco.

Anônimo disse...

Cara de Pau, além do rombo do BNB, quebrou o BEC emprestando dinheiro aos amigos falidos. E o dinheiro da venda da Coelce onde foi parar?
E agora vem falar de ética.

Anônimo disse...

E usar o departamento jurídico do PSDB pra defender a Torre do Iguatemi também é ético ? Qaul interesse que o partido tem nisso ?

Anônimo disse...

Ética: ô produto desvalorizado nos dias de hoje!

Anônimo disse...

Ao anônimo do 1º post:

Só uma correção, muito importante: o Sen. Eduardo Azeredo não foi denunciado por "desvios de recursos" não. O problema foi de caixa dois durante sua campanha ao governo de Minas. É crime também, mas por uma questão de justiça, é bom que se esclareça.

Agora, fala sério: a militância petista tem moral pra cobrar ética de alguém??? Só se for piada de mau gosto...