"O gás natural ficará mais caro no ano que vem e o reajuste certamente chegará ao consumidor final, disse ontem a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster. De acordo com a executiva, o valor do gás precisa ser aumentado para compensar os custos da estatal com a exploração do produto e os investimentos adicionais que serão feitos na Bolívia.
- Certamente nós teremos aumento no preço de gás em 2008 - anunciou. - A produção na Bolívia passará por investimentos pesados e é preciso que esses investimentos nos tragam a rentabilidade adequada.
Foster não quis adiantar qual o valor do reajuste para o ano que vem, mas informou que, nos próximos dois anos, deverá ser, em média, de 15% a 25%. Segundo a diretora, os novos contratos que estão sendo firmados com 27 distribuidoras de todo o país - e que já prevêem a revisão no preço - deverão ser assinados até abril de 2008. Ela admitiu que o aumento deve chegar ao consumidor, entre eles donos de veículos movidos à GNV.
- Aumento de preço de gás na origem gera necessariamente aumento de preço de gás na ponta. Não tem mágica diferente - disse Maria das Graças."
(Jornal do Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário