segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2010 JÁ COMEÇOU! ALCKMIN É O NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DE JOSÉ SERRA

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), irá anunciar hoje no Palácio dos Bandeirantes Geraldo Alckmin (PSDB) como novo secretário estadual de Desenvolvimento. A vaga atualmente é ocupada pelo vice-governador, Alberto Goldman.

Candidato à Prefeitura de São Paulo derrotado por Gilberto Kassab (DEM) no ano passado, o ex-governador estava sem cargo público desde que deixou o governo para se candidatar a presidente em março de 2006. Na ocasião, Alckmin disputou a vaga com Serra e "rachou" o PSDB.O convite, que partiu de Serra, marca uma reaproximação dos dois e uma tentativa de união do partido em São Paulo.

Reportagem publicada pela Folha em janeiro informava que o Alckmin vinha sendo cobiçado por uma ala do PSB para ser candidato pelo partido ao governo de São Paulo em 2010 caso não conseguisse a indicação dentro de seu PSDB. A reportagem informava ainda que a ideia agradava uma ala do PT, que via no estratagema a possibilidade de enfraquecer Serra em seu território.

(Folha Online)

VAMOS NÓS

O Serra sabe que, para ser candidato, tem de superar um inimigo bastante encarniçado: os membros de seu próprio partido. A costura já começou. Se o PSDB paulista estiver unido, as chances de Aécio Neves sair na cabeça da chapa diminuem muito... O que vocês acham? O José Serra tem chance de vencer? Seria ele o verdadeiro Anti-Lula? (RM)

10 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que não. Ele (Serra) não empolga, é tudo expeculação. Mais uma vez o PSDB vai errar.É preciso oxigenar esse partido com gente nova. Uma dica: ou põe gente nova ou se entrega ao Lula. Serra é objeto de desejo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Coisas do passado...

Anônimo disse...

Acho que se o vampiro brasileiro se meter nessa vai perder o governo e a presidencia da republica!!

Anônimo disse...

Eu não acho nada, minha candidata é a Dilma.

Anônimo disse...

Eu também sou Dilma, vejo nela a pessoa para continuar, até melhor, o trabalho do LULA.

Anônimo disse...

CIRO 2010!!!

Renato N.

Ismael Luiz disse...

ALCKMIN,SERRA,FHC,ETC.CHEIRO DE PURO MOFO.

M Leitão disse...

É a vez de Aécio, no PSDB.
Só espero um lobby mais forte por parte de Aécio.
Seus adversários internos(Serra, por exemplo) já começaram a mover suas peças no tabuleiro. É preciso que Aécio mova-se, não só no sentido de viajar pelo país, como anunciado anteriormente, mas no sentido de formar alianças e enfrentar o PSDB paulista.

Temos também em Dilma um forte candidato pelo PT. Apoiada por Lula e diversos segmentos governistas, mostra-se favorita antes mesmo da corrida eleitoral. Basta agora, testá-la ao público e às urnas.

Anônimo disse...

Vai dar Serra. Dilma não tem gordura política nem cultural para queimar numa corrida presidencial. O próximo governo terá de ser mais à esquerda que o do Lula. E Serra é disparadamente muito mais à esquerda que Lula e o PT. Ele formará um governo de centro esquerda e não um oligarco-direita como o atual. Emilio Braveza.

Anônimo disse...

Alckmin, depois de humilhado dentro do próprio partido...aceita um carguinho.

Anônimo disse...

É, Joao Telles, é igual ao pessoal do PT e da esquerda. O PCB que se apresentou com candidato próprio nas eleiçoes aceitou também uns carguinhos na PMF. O fraco secretario do palnejamento que nao planeja nada nao é do PCB? O PC do B que teve Inacio humilhado pela Lora nao aceitou uns carguinhos? Veja o Mariano que foi da SER I e nao teve votos para se eleger nem a vereador! Na eleiçao da Câmara o PC do B ficou com o candidato da Lora e do Cid. Entao vai receber outros carguinhos, nao vai? O Joao Alfredo já pulou fora da oposiçao à Lora. Vai já, já receber uns carguinhos (aliás, na PMF tá cheio de militantyes do PSOL). Em troca ele fará uma oposicaozinha meio-clorofila. Tá tudo dominado, Joao Telles (você tem algum parentesco com o Joao Alfredo?). O PT e o resto tudo é a mesma merda, cumpade. Evandro Vieira.