quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MORRE EX-PREFEITO JURACI MAGALHÃES


Morreu nesta manhã de quarta-feira, no Hospital São Mateus, o ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães. Desde a última quinta-feira, 15, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desse hospital. O velório do ex-prefeito ocorre no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. Juraci lutava contra um câncer de pulmão há mais de 10 anos.
O enterro é no Cemitério Parque da Paz.
Juraci Magalhães nasceu em Senador Pompeu no dia 12 de fevereiro de 1931. Atualmente estava afastado da política.
Foi prefeito de 1990 a 1993 e novamente de 1997 a 2004, pelo PMDB. Em 2006, foi candidato a deputado federal pelo PR, mas não foi eleito.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,
Por muitos anos nós servidores municipais "demonizamos" o Ex-Prefeito Juracy Magalhães e hoje com a desastrosa e incompetente administração de Luiziane Lins, apesar de todas as denúncias de corrupção,a atual administração conseguiu transformar a administração Juracy Magalhães numa das melhores que Fortaleza já teve.Que Deus receba o Dr.Juracy em seus braços.
Um Servidor Municipal arrependido

Anônimo disse...

Existem duas época em Fortaleza: uma antes e outra depois do Dr. Juraci.
Os terminais, as regionais, os mercados Central e São Sebastião, e a maior de todas as obras: o IJF, entre outras tantas. As obras dele falam por si, já está registrado o seu valor.
Fortaleza perde um grande político. Muitos ao invés de falar tanto deveriam usá-lo cmo exemplo.
Cida

Anônimo disse...

COM CERTEZ, JUJU DEIXOU SUA MARCA EM FORTALEZA: RUAS, AVENIDAS, ILUMINAÇÃO PÚBLICA....COISA QUE A RUIZIANE LINS NÃO SABE O QUE É ISSO!!!

Anônimo disse...

A fala no Vice-Governador no velório, deu mas um exemplo da pessoa que era Dr. Juraci. O Vice-Governador na época que era vereador e líder da oposição era muito bem recebido pelo Dr. Juraci. Os encontros deveriam demorar 15 minutos e levavam 2 horas.
Uma verdadeira aula de liderança e democracia.
A vida e história nos dão as maiores lições, pena que muitos não sabem aproveitá-las.

Anônimo disse...

Para o anônimo Servidor Municipal arrependido: parabéns pelo comentário, a mais pura verdade.

Anônimo disse...

Quero deixar registrada a admiração pelo Dr. Juraci. Certamente ficará na história como um dos grandes homens do Ceará. Sua marca está por toda a cidade. Mercados, IJF, Viadutos, Avenidas, Escolas, Via Expressa, Sistema Integrado de Transporte, o Transfor(emprestimo do BID garantido na sua gestão) e muitas outras obras são a prova de seu brilho. Embora tenha havido escândalos não foi nada comparável ao mensalão e aos cartões corporativos. Temos hoje uma cidade parada no tempo e no espaço, suja e cheia de buracos. Qual a grande obra da atual administração? Qual o legado de nossa prefeita para as futuras gerações? Vamos sentir muita saudade do "vei macho".

Anônimo disse...

As viúvas raivosas se aproveitam até da morte de um cidadão para botar suas manguinhas de fora, me poupe.

Anônimo disse...

COMO É QUE TEM GENTE QUE SE APROVEITA DE UM MOMENTO COMO ESSE PARA FAZER POLITICAGEM, E FALAR BOBAGENS. PERDEU A BOQUINHA AGORA TÁ RECLAMANDO HEIN!

Anônimo disse...

Esses ridículos se aproveitam de um momento de dor para falar de politicagem, todos tem interesse contrariado com certeza.

Anônimo disse...

A PREFEITA, MAIS UMA VEZ, DEU O EXEMPLO DA SUA PETULÂNCIA E PREPOTÊNCIA. NUM MOMENTO DE DOR, FICAM DE LADO AS IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS. É PETISTA LUIZIANE LINS, A SENHORA É UM PÉSSIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO. ALIÁS, A CIDADE ESTÁ TOMADA DE LIXO, O TRÂNSITO ESTÁ CAÓTICO, A TURMA DOS PLAYMOBIU DA ETUSA SÓ SABEM MUTAR, E A SENHORA NÃO ABRIU UMA RUA SEQUER, NÃO CONSTRUIU UM VIADUTO SEQUER. A SINALIZAÇÃO DA CIDADE ESTÁ PRECÁRIA. E OUTRA, O CID GOMES ESTÁ FAZENDO MAIS DO QUE A SENHORA PELA CIDADE DE FORTALEZA!!!! AQUI MAIS UM ELEITOR ARREPENDIDO DA SENHORA..

Anônimo disse...

Depois da lição de Democrcia que recebemos de Obama 1 dia antes, aqui foi mostrado mais uma vez o quanto estamos atrasados: quem não sabe conviver democraticamente, cumprir compromissos com ética; compromissos com os valores morais é uma vergonha.
Será que sabe governar?
Só lembrando: A convivência partidária é uma lição do jardim de infância da política.