sábado, 24 de janeiro de 2009

SHOPPING BENFICA REALIZARÁ SEU I FESTIVAL DE MÚSICAS CARNAVALESCAS

E o Shopping Benfica vai realizar seu primeiro festival de músicas carnavalescas. É o que informa a direção desse polo comercial em nota enviada para este Blog. Confira:

Prezado jornalista Eliomar de Lima,

Cumprimentando-o cordialmente, levamos ao seu conhecimento que o Shopping Benfica, único Shopping de Responsabilidade Social e Cultural do Ceará, agraciado pelo quinto ano consecutivo com o Prêmio Selo de Responsabilidade Cultural concedido pelo Governo do Estado, realizará, neste mês de fevereiro, em comemoração ao Carnaval, o 1º Festival de Músicas Carnavalescas do Shopping Benfica.

O Concurso será coordenado pelo Sr. Eduardo Praciano e terá um cronograma com 03 (três) fases eliminatórias, nos dias 28/01, 04 e 11/02 e a grande final no dia 18 de fevereiro, sempre com início às 19h.

O objetivo do concurso é resgatar uma das tradições do carnaval: as suas marchinhas, valorizar o trabalho dos intérpretes e compositores e torná-los mais conhecidos.

O Júri será formado por produtores de teatro, pessoas ligadas ao carnaval, presidentes de maracatus e escolas de samba do carnaval de Fortaleza, jornalistas e formadores de opinião, dentre outros, que terão a missão de escolher as três melhores músicas carnavalescas, melhor carnavalesco, melhor intérprete e melhor figurino. Gostaríamos de tê-lo no júri.

Sem mais, agradecemos
Shopping Benfica.

VAMOS NÓS - Daqui do Icaraí (Caucaia), onde estamos de férias, digo: a gente topa.

13 comentários:

Anônimo disse...

ELIOMAR, VC É FODÃO VIU!!! HÁ, ME DIZ UMA COISA: A PRAIA DO ICARAÍ AINDA DAR PARA TOMAR BANHO OU AS ONDAS JÁ ARREBENTARAM COM TUDO???

Anônimo disse...

Gol do Benfica! que acaba de plantar um comercial gratuto no blogueiro. Perguntinha: o que é mesmo um shopping de responsabilidade social.

Anônimo disse...

ISSO É COISA DO JOÃO MAMÃE QUE NÃO TEM NADA MELHOR A FAZER...!!

Anônimo disse...

Responsabilidade social é:- transformar uma empresa de coleta de lixo(Planos) num Shopping...Entenderam?

Anônimo disse...

É João Mamãe ou João Mamão...

Anônimo disse...

É isso mesmo Othoniel, ele dando uma de politicamente correto! Se o lixo falasse...

Ismael Luiz disse...

Que legal,Eliomar,só assim, nos livramos,um pouco de axés e cia, e forrós,em pleno Carnaval.

Anônimo disse...

John Mamy's é uma lenda!

Anônimo disse...

Shopping de Responsabilidade Social é aquele que promove eventos (cursos, concursos, exposições e apresentações culturais) que valorizam a arte e a cultura de seu povo. Sem esquecer ações beneficentes. O Shopping Benfica possui 13 projetos envolvendo rsponsabilidade cultural e social. O corpo de Bombeiros por exemplo ministra curso de primeiros socorros para voluntários e os custos são por conta do shopping. Os demais shoppings em geral só fazem sorteios para aumentar as vendas. Sugiro que conheçam melhor o Benfica.

Anônimo disse...

É correto falar bem de qualquer empresa, mas não precisa falar mal das outras. Quem é bom, é bom pq faz e não pq outros deixam de fazer.

Anônimo disse...

Flávio Liffeman, o Shopping Benfica paga os salários dos bombeiros nesses cursos ? Claro que nao para, logo os custos nao sao do shopping. E mais: é nacessário examinar essa relação público-privado porque ela pode ser espúria, ou seja, o Corpo de Bombeiros, sustentado pelo contribuinte, estaria contribuindo para o marketing do Shopping. Outra coisa: esse negócio de projeto de responsabilidade social sempre me cheira a picaretagem. Em geral tem recursos públicos no meio para projetinhos de resultados sociais pífios. Sabe, Flávio, a melhor responsabilidade social das empresas seria pagar bem os seus empregados, respeitar seus direitos, inclusive os de se associar e de reivindicar, pagar seus impostos sem praticar elisão fiscal e respeitar os direitos do consumidor aplicando o Código de Defesa do Consumidor que soe ser desrespeitado neses shoppings da cidade. EVALDO MELLO DIAS.

Anônimo disse...

João Mamãe é o Cavaleiro da Triste Figura!A unica responsabilidade social que ele tem é ganhar dinheiro e guardar debaixo do colchão!

Anônimo disse...

Caro Evaldo, claro que o Shopping não paga o salário dos Bombeiros. os custos a que me refiro são com o material didático e lanche dos inscritos. Na realidade esses cursos são oferecidos pelo corpo de Bombeiros a voluntários e aberto a qualquer cidadão independente do shopping ou de qualquer outra empresa. Só acho louvável a atitude do Benfica, pois divulga e informa a população. Existem casos em que numa emergência onde o tempo é inimigo, uma simples ação de primeiro socorro feita corretamente pode salvar uma vida. Imaginem se essa vida for de um ente querido... Só comentei a grandeza da ação do shopping aproveito para lembrar que existem profissionais engajados nessas ações, sendo pagos para isso. Se o João a quem alguns se referem vulgarmente com alcunhas, trata-se do Dr. João Soares Neto, então me calo, porque pessoas sérias não fariam acusações infundadas e posso estar perdendo meu tempo com pessoas mal educadas. Continuo sugerindo que pesquisem, antes de acusar. Viver uma democracia não é xingar o próximo. Ao contrário é respeitar até o direito que qualquer um tem de errar ou acertar.