terça-feira, 20 de janeiro de 2009

IGREJA FEZ REFORMA IRREGULAR EM TEMPLO

"Enquanto o Corpo de Bombeiros de São Paulo encerrava, ontem à tarde, as buscas por mais vítimas na sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, técnicos da Polícia Científica, do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e da Defesa Civil iniciavam os trabalhos para descobrir as causas do desabamento que matou 9 pessoas e feriu outras 106, 4 delas em estado grave, no início da noite de domingo. Os primeiros indícios mostram que a estrutura desmoronou por causa de falta de manutenção, pequenas infiltrações e excesso de peso causado por ar-condicionado, aparelhos de som e de iluminação colocados indevidamente no teto nos últimos anos, conforme os técnicos revelaram ao Estado.

Fotografias feitas ontem pelos órgãos da Prefeitura mostram cupim na madeira do telhado, além de vários equipamentos de som e de luz que sobrecarregaram o teto. A instalação do ar-condicionado também foi feita sem levar em conta que a estrutura não aguentava tanto peso. "É possível falar que falta de manutenção também deve ter sido essencial para tragédia", disse uma das peritas. Na semana passada, fiéis relataram que pedaços de gesso se soltaram do do teto.

O presidente da Renascer, o deputado federal Geraldo Tenuta Filho (DEM-SP), o Bispo Gê, disse que o teto não oferecia perigo, a manutenção era feita anualmente e ele "nunca permitiria a entrada de fiéis em um local condenado". Bispo Gê ainda anunciou que indenizará as famílias das vítimas."

(Estado de S.Paulo)

3 comentários:

Ismael Luiz disse...

APÓS UMA PORTA ARROMBADA,SEMPRE SE COLOCA UM CADEADO.ENTÃO,QUE TAL UMA VARREDURA NOS TEMPLOS EVANGÉLICOS,EXISTENTES NO CEARÁ,MUITOS DELES,EM ANTIGOS PRÉDIOS ADAPTADOS?

Célio Ferreira Facó disse...

Bem conhecidos agora os discursos velhacos com que se procuram eximir de responsabilidades estes aproveitadores da fé popular.

Dar-se-á talvez que algum de lá diga que foi a ira de Deus a punir o pecado dos que estavam no culto.

Os mais afoitos dirão talvez que é por que a assembléia não dera o dízimo suficiente.

Anônimo disse...

A fé virou um rentável negócio. E isso é perigoso !!

João Teles