sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

FORTALEZA É A 21ª CAPITAL EM GASTOS COM EDUCAÇÃO

"Na quarta maior cidade do Brasil em número de matrículas na rede municipal de ensino, a grandiosidade do sistema de educação pára nos números absolutos. Em 2007 - último ano com dados financeiros completos disponíveis -, foram mais de 245 mil alunos matriculados em Fortaleza, e as despesas com educação totalizaram R$ 448,7 milhões, o quinto maior volume de gastos entre as Capitais. Na proporção de gastos por aluno, contudo, Fortaleza foi a 21ª entre as capitais brasileiras.

Ranking divulgado em maio do ano passado, pelo Governo do Estado, mostrou que Fortaleza está em 89º lugar entre os 184 municípios do Estado na qualidade da alfabetização, em avaliação feita com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Fortaleza obteve a classificação de “nível intermediário”, abaixo do nível “suficiente” e do “desejável”.

(O POVO)

5 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É A FORTALEZA BELA DA RUIZIANE LINS!!!!

Anônimo disse...

Pois é, a Luizianne não faz obras, mas trata muito bem a população. Vejam aí a cidade é a 21a. no ranking. Estão de parabéns os fortalezenses. Ganhamos de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo...

Anônimo disse...

A dívida histórica da Educação vai se avolumando e os trabalhadores e seus filhos, usuários da rede pública de ensino, pagando o pato.
Lastimável !!

Prof. João Teles

Anônimo disse...

Essa é a Fortaleza Bela? Uma vergonha nacional em termos educacionais. E o estado do Ceará não fica atras...Êta, governantes retrogrados!

Anônimo disse...

E dizem que a Ruizianne é professora...Mas como toda professora já foi aluna, deve ser chegada a uma gazetagem...