segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MST CONTESTA NÚMEROS OFICIAIS E CRITICA PRESIDENTE LULA

A relação em outras épocas harmoniosa entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva e o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) parece não viver seu melhor período. Ao completar seus 25 anos, o movimento contesta números apresentados pelo governo referente à reforma agrária e afirma: Lula "frustou" o MST.

"Tivemos muito diálogo com o governo Lula, mas isso não representou, na prática, melhores condições na vida dos assentados ou um número maior de assentamentos, como se previu", afirma João Paulo Rodrigues, membro da coordenação nacional do MST.

O governo afirma que bateu recordes de assentamentos e que a atual gestão foi responsável por mais de 50% dos assentamentos realizados em toda a história do país.

O MST contesta os números e mostra que ocupou mais no governo Lula que em outros períodos. Dados apresentados pelo movimento mostram que 11% das suas 7.627 ocupações de terra promovidas desde 1984 --quando o movimento surgiu-- ocorreram durante o governo Lula. Já durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso o número pouco se alterou, ocorrendo apenas quatro entre 1999 a 2002.

"Lula se diz aliado dos sem-terra, mas também se diz aliado dos ruralistas, ou seja, ele é amigos dos nossos inimigos [...]. Conclui-se que ele é aliado dele mesmo", diz Rodrigues, que nesta segunda-feira apresentou à imprensa uma espécie de balanço da trajetória do movimento desde sua origem.

(Folha Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o velho ditado espanhol, "cria corvos, e eles te arrancarão os olhos".

Eis aí, tanto que petistas, comunistas e baderneiros em geral investiram nesse pseudo-movimento social... e agora assistem ao resultado: a criatura se volta contra o criador.

Não podia ter outro resultado, né? um movimento que não aceita ter personalidade jurídica pois prefere "agir" na clandestinidade; que afronta a Constituição do país ao invadir propriedades públicas e privadas; que depreda selvagemente o patrimônio alheio; que mata e persegue... o que se podia esperar de tanta aberração???

Meus desejos? Que façam os petralhas provar agora do próprio veneno!

Carol

Anônimo disse...

MST de saudosa memória. Este é o Movimento dos Sentados e sem Trabalho ou dos Sugadores das Tetas públicas. Sao todos funcionários públicos pois sao mantidos com os recursos do erário. Nao produzem, nao plantam um pé de mato sequer, vivem da preguiça bem paga sustentada pelas tetas de Brasilia. A pior coisa que poderia acontecer com esse MST seria se o governo fizesse a Reforma agrária, pois eles seriam obrigados a trabalhar. Eles abndonariam o movimento e iam criar outro poios continuar Sem Terra passou a ser um meio de vida. Cel. Silvestre.