terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA E BUSH JÁ ESTÃO NO CAPITÓLIO



O presidente eleito e futuro ex-presidente dos Eua deixaram a Casa Branca e já se encontram no Capitólio, onde Barack Obama fará seu juramento, dando início, assim, ao seu mandato. As mobílias de George W. Bush já foram retiradas da White House.

Fonte: AP

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Fácil retirar da Casa Branca as gavetas de Bush, o presidente pequeno desta grande nação.

Mas custarão anos e anos demover do mundo e da opinião pública o legado criminoso de seu governo.

Bush desonrou qualquer dos ideais dos fundadores da América.

A pretexto de ajudá-la e dar-lhe fontes renovadas de energia, ele a empobreceu, colocou-a de quatro, quase ao nível do chão.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Eliomar, lendo todas as notas que você colocou hoje sobre a posse do Obama no seu blog, não consegui resistir à tentação de lhe passar algumas impressões pessoais. Pois, por motivos de trabalho, estou na Flórida há alguns meses e, assim, acompanhando de perto a movimentação dos americanos em torno da posse do OBAMA. A festa começou na sexta feira à noite! A população simples, a parcela pobre da população americana, os negros obviamente, mas também os índios e os imigrantes de todas as nacionalidades: é uma festa cívica emocionante! Mesmo sendo radicalmente opositora do capitalismo americano, não posso deixar de me emocionar com a chama de esperança que brota de todo lado, com a posse do Obama, de que talvez seja possível um novo momento na história mundial? Bush produziu um Osama Bin-Laden e um 11de setembro...vamos esperar que Obama consiga produzir algo saudável e positivo. No discurso de posse, o novo presidente falou duas vezes sobre aquecimento global e uso responsável dos recursos naturais! E também da pobreza no mundo, das minorias, e da responsabilidade das elites. Pode ser bom demais para ser verdade!!??? Mas, pelo menos por hoje, pelo menos por enquanto, vamos ser felizes....Um abraço para você.

Anônimo disse...

Ai, meu Deus!!! Que afirmação mais louca...

O atentado terrorista de 11 de Setembro aconteceu aos *8 MESES* do primeiro mandato de Bush. Naquela época, a política dos EUA no Oriente Médio era a MESMA praticada pelo antecessor Bill Clinton! Portanto, que afirmação mais burra essa de que Bush produziu Osama Bin Laden em 8 meses de governo e que foi responsável pelo atentado terrorista!!! É a mais pura manifestação de antiamericanismo!

E sabe o que é pior? É como se o povo americano fosse ele próprio culpado pela tragédia de que foi vítima, no atentado que tanto horror causou não só a eles, mas ao mundo... Isso é incoerência, é comungar com a barbárie.

Sei não. Extremistas me causam asco. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É prudente ter equilíbrio pra enxergar melhor os fatos.

Bush não é santo, concordo, mas também não foi esse demônio que alardeiam. E não se pode negar que suas medidas de segurança garantiram mais de 7 anos sem que nenhum outro atentado ocorresse em território americano.

Além do mais, confesso que acho temerária essa expectativa criada em torno de Obama, como se ele fosse o novo Salvador da humanidade. Parece até que esperam dele que renegue o capitalismo e a democracia, vejam só...

É, o tempo dirá. Afinal, história se faz com fatos, e não com expectativas. Enquanto isso, torço para não ouvir na abertura de seus discursos aquele tal de "nunca antes nestepaiz"...

Carol