sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

JURACI MAGALHÃES PODE VIRAR NOME DO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL




A primeira homenagem ao ex-prefeito Juraci Magalhães depois de sua morte, na última quarta-feira, já está sendo preparada. O vereador Carlos Mesquita (PMDB) anunciou, ontem, que uma de suas primeiras ações, logo que o Legislativo volte aos trabalhos, será propor que o Plenário da Câmara Municipal passe a se chamar Prefeito Juraci Magalhães. Mesquita disse que a lei que regulamenta esse tipo de homenagem não permite que elas sejam feitas antes de um ano da morte da pessoa. Mesmo assim, vai apresentar o projeto o mais rápido possível, para que o tributo ao ex-prefeito seja feito o quanto antes.

O atual prédio da Câmara de Fortaleza foi construído durante o segundo mandato de Juraci e na gestão de Carlos Mesquita à frente do Legislativo. Presidente no biênio 2002/2003, Mesquita foi um dos principais aliados políticos de Juraci Magalhães. Ele foi líder na Câmara durante a primeira gestão e chegou à presidência do Legislativo graças ao apoio do prefeito, na época do PMDB. Em 2005, Juraci se transferiu para o PL (atual PR), pelo qual foi candidato a deputado federal em 2006, sua última experiência eleitoral.

(O POVO)

VAMOS NÓS

E aí, caro (a) leitor (a), o que você acha dessa proposta? (RM)

13 comentários:

Anônimo disse...

O Juraci nunca foi vereador... e seria um desrespeito ao grande Fausto Arruda.
Tem outras formas de homenagear o ex-prefeito.

Anônimo disse...

Dr. Juraci deveria receber o nome de uma avenida, se formos pela proporção do que ele fez para Fortaleza. Porque o plenário é louvável, mas uma pessoa de for nunca vai à Câmara, e os turistas gostam de saber a história da Cidade, e perguntam quem foi a pessoa que está sendo homenegeada. É preciso registrar as suas obras de forma que ganhe mais visibilidade. Ele merece.

Anônimo disse...

JUJU JÁ DEIXOU SUA MARCA EM FORTALEZA: OBRAS ESTRUTURANTES!!! NÃO PRECISA DISSO PARA SER LEMBRADO NÃO.....PARABÉNS JUJU, VAI DEIXAR SAUDADES!!!!

Anônimo disse...

Uma justa homenagem a esse grande homem público que tanto fez por Fortaleza.

E que tanta pancada levou dessa esquerda raivosa e burra, que demonstra escancaradamente só ter um objetivo "político": se locupletar no poder.

Anônimo disse...

não concordo juraci nunca foi vereador e por que só depois que morre que a pessoa virá martire isso é muito ruim para milhares de pessoas que estã ovivas fazendo coisas boas e nunca são lembradas, descordo

Blog do Repórter Jonas Mello disse...

Olá meu caro Eliomar de Lima, eu acho que o nome do Dr. Juraci Magalhães deveria ficar mesmo em grande avenida de Fortaleza! Exemplo: Aquela que passa ali em frente o Hiper da Bezeerra de Menezes. Dá essa dica para o Carlos Mesquita!

Jonas Mello
Repórter

Anônimo disse...

Vão seguir o péssimo exemplo do tribunal do trabalho que mudou o nome de Dom Hélder Cãmnara para o nome do pai de um desembargador que compõe o tribunal?
Já pensou se toda vez que quem detém o poder, mnomentaneamente, for saindo por aí mudando o nome que batiza espaços públicos? Hoje, Fausto Arruda, amanhã Juraci, depois de manhã...

Anônimo disse...

Tirar o nome do grande Fausto Arruda ou do vereador recordista de mandatos, Ademar Arruda, JAMAIS! Que tal dar seu nome à Via Expressa?

Anônimo disse...

agora que o doutor morreu luzianne vai culpar quem por sua incompetencia.

Ismael Luiz disse...

EM QUIXADÁ,DURANTE AUDIÊNCIA,NO FORUM DA CIDADE,UM CIDADÃO,AO SER PRESSIONADO A PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA,ATÉ O FINAL DA TARDE,PASSA MAL,SÓ RECEBEU SOCORRO MÉDICO DEPOIS DE MAIS UMA HORA,E ACABOU MORRENDO.O FATO,FOI NOTICIADO PELAS EMISSORAS DE RÁDIO LOCAIS,ENQUANTO OS CORRESPONDENTES DOS DOIS PRINCIPAIS JORNAIS DO CEARÁ,O POVO E O DIÁRIO DO NORDESTE,NADA NOTICIARAM.EMBORA TENHA MORRIDO DENTRO DE UM PRÉDIO DO PODER JUDICIÁRIO,NÃO FOI FEITA A NECROPSIA,NEM OUTROS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS À SITUAÇÃO.ATÉ AGORA,O PODER JUDICIÁRIO NÃO EMITIU UMA NOTA SEQUER SOBRE O ASSUNTO.

Thiago Bezerra disse...

Não sei pra que tanta homenagem ao ex-prefeito Juraci Magalhães.... Tudo bem que o fato dele ter morrido deixa o coração das pessoas mais moles, temos que respeitar a alma dele, mas não podemos nos calar as sujeiras que foram as administrações dele em Fortaleza....

O legado de Juraci foi marcado por muita corrupção, roubo da merenda escolar, taxa de lixo, impostos altos, desvio de dinheiro público.... Tudo que existe de pior na política, aconteceu no governo do Juraci, uma administração corrupta.....

A morte do ACM da Bahia também amoleceu o coração das pessoas, estavam todos homenageando o maior corrupto e coronel da Bahia, esquecendo que tudo de ruim que ele já fez.... Agora está ocorrendo a mesma coisa aqui, com o Juraci.

Anônimo disse...

Que os apaniguados deixem esse senhor aquietar-se !! Alguns políticos adoram um cadáver !

João Teles

Ismael Luiz disse...

JURACI MAGALHÃES,NOME DO PLENÁRIO MUNICIPAL DE FORTALEZA? ELE MERECE COISA MELHOR,APESAR DOS PESARES.RESPEITEM A MEMÓRIA DO HOMEM!